Cuiabá | MT 29/03/2024
Polícias
Sexta, 26 de setembro de 2014, 20h19

Mulheres são presas e bebê é devolvido à mãe em Várzea Grande


.



Houve um esforço conjunto das duas unidades policiais e das instituições policiais pelo fato da criança estar doente e ser um recém-nascido de apenas 45 dias de vida, segundo o delegado
.



O bebê levado dos braços da mãe em Várzea Grande hoje à tarde foi resgatado em uma casa, no bairro Jardim Paula II, em Várzea Grande, há cerca de uma hora atrás no início. A menina de apenas 1 mês e 15 dias estava em poder de duas mulheres, presas após a divulgação das imagens do carro usado por elas durante o sequestro da criança, no final desta manhã.

Um denúncia referente ao carro feita no Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP) levou a localização do bairro, onde o carro estava escondido em uma casa. As imagens foram conseguidas por policiais da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), que auxiliaram as investigações da 1ª Delegacia de Polícia, de Várzea Grande, e divulgadas juntos as instituições policiais como a Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, imprensa e redes sociais.

O resgate da criança foi feito pela Polícia Militar, que recebeu o chamado do CIOSP, e uma equipe policial que estava nas proximidades chegou rapidamente ao local. A criança e as presas foram levadas para o Batalhão da Polícia Militar em Várzea Grande, que deverá entregar a ocorrência à Polícia Civil para lavratura do auto prisão em flagrante.

As duas podem responder por crime de sequestro e associação criminosa. "As investigações apontam para esses crimes e para participação de uma terceira mulher, mas até agora não identificamos", disse o delegado Sylvio do Vale Ferreira Junior. "As imagens mostravam uma pessoa dirigindo o veículo e a uma segunda mulher no ônibus", completou.

O delegado informou que houve um esforço conjunto das duas unidades policiais e das instituições policiais pelo fato da criança esta doente e ser um recém-nascido de apenas 45 dias de vida.

O caso


A mãe, de 30 anos, contou aos policiais que havia levado a criança no posto de saúde e ao retornar tomou um ônibus da empresa União Transporte. Quando chegou no ponto perto de sua casa, no bairro São Francisco, em Várzea Grande, próximo a uma fabrica de tanques, desceu do ônibus e uma mulher loira de cabelos curtos, aparentando ter 45 anos, veio por trás e colocou um objeto em suas costas anunciando que se tratava de um roubo e queria a criança.

A suspeita ainda teria ameaçado de morte a mãe, que sem saída entregou a criança à mulher loira, que depois, segundo a vítima e uma testemunha, entrou em um veículo Peugeot 206, prata, onde havia mais 3 mulheres, todas na faixa de 40 a 45 anos. Uma as mulheres seria morena e magra.

Os delegados Sylvio do Vale Ferreira Junior e Daniel Lucas Paranhos Machado, acompanhados de policiais das unidades realizaram diligências na cidade para localização da criança e das mulheres suspeitas. O delegado Sylvio informou que foram colhidos depoimento da mãe, testemunha e do motorista do ônibus.

Conforme o delegado Sylvio os policiais refizeram o trajeto do ônibus e recolheram imagens de comércios que levaram a identificação do carro usado para levar a criança.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114