Cuiabá | MT 24/04/2024
Polícias
Sábado, 27 de setembro de 2014, 08h43

Corregedoria apresenta resultados dos 18 meses de gestão


A Corregedoria-Geral da Justiça realiza na próxima segunda-feira (29 de setembro) seu IV Workshop. Durante o evento que começa às 8h30, na Sala Mangabeira da Escola dos Servidores, coordenador, diretores e juízes auxiliares, apresentarão os resultados conquistados durante os 18 meses da gestão 2013/2015. Ao todo quatro departamentos, duas comissões e o corregedor, desembargador Sebastião de Moraes Filho, demonstrarão os avanços diante das dificuldades enfrentadas.

Entre os principais resultados estão o expressivo aumento na arrecadação da receita do Fundo de Apoio ao Judiciário (Funajuris), cujos recursos são utilizados para custeio da máquina e investimentos do próprio Poder Judiciário e a diminuição das taxas de congestionamento dos Juizados Especiais de 77,0% para 61,5% e do Primeiro Grau, que caiu dos 82,6% para 81,2%.

"Temos pouco menos de 1/4 da gestão pela frente e podemos melhorar ainda mais nossos resultados, muito embora muitas metas já tenham sido superadas. Desde o início buscamos a excelência dos serviços jurisdicionais e com o apoio dos servidores e magistrados temos conseguido o melhor. Sempre enfrentaremos dificuldades, mas não podemos desistir de avançar por um Judiciário forte", pontuou o corregedor.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114