Cuiabá | MT 25/04/2024
Polícias
Segunda, 29 de setembro de 2014, 10h36

Centenas de materiais ilícitos foram apreendidos pelos agentes penitenciários na PCE


Após revista na noite de domingo (28.09) na Penitenciária Central do Estado (PCE), agentes penitenciários apreenderam 56 celulares, 16 facas, 40 cabecinhas de entorpecentes, 123 chips, vários cadernos com anotações, além de 18 porções grandes de droga. Todo material foi encontrado no Raio 2 da unidade penal.

Segundo o subdiretor da penitenciária, a revista ocorreu após denúncia do Ministério Público dizendo que estava tendo muita extorsão, ou seja, de que os presos estariam utilizando celulares para aplicar golpes nas ruas.

“Como era dia de visita, deixamos as visitas entrarem e saírem, após fizemos a tranca e iniciamos a revista surpresa, a qual iniciou por volta das 18 horas e só encerrou ás 22 horas”, contou Revetrio, que acredita ainda que a droga apreendida havia supostamente acabado de entrar na unidade através das visitantes.

De acordo ainda com o subdiretor, as operações serão mantidas e realizadas também em outros raios. “Iremos retirar todo material ilícito que tenha entrado na unidade e faremos a derrubada de possíveis fugas através de grades cerradas e tuneis”, disse.

Para o presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (SINDSPEN-MT), João Batista, o trabalho tem sido intensificado dentro das unidades penais, já que muitos materiais ilícitos têm entrado nas cadeias e penitenciárias após o fim das revistas intimas. “Os servidores têm se desdobrado para a retirada desses materiais e felizmente esse trabalho tem sido realizado com êxito graças ao empenho de todos”, ressaltou ele.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114