Cuiabá | MT 23/04/2024
Polícias
Segunda, 29 de setembro de 2014, 15h37

Aprovados no concurso da Segurança Pública iniciam acampamento


 

Nesta segunda-feira (29), às 16h, começam os preparativos de candidatos aprovados nos concursos da Polícia Civil, Polícia Militar e Bombeiros para montagem de um acampamento para cobrar um posicionamento oficial da Secretaria de Estado de Segurança Pública, em Cuiabá.

Após sucessivas datas passadas aos veículos de comunicação pelo secretário da pasta Alexandre Bustamante, que não se confirmaram em nenhuma das ocasiões (antes da Copa, para as eleições, etc) os concursandos cobram um cronograma real para início do Curso de Formação (a Acadepol - Academia de Polícia). Diversos candidatos do interior de Mato Grosso estão se articulando para vir à capital para o acampamento, assim como aprovados de outros estados.

O acampamento seguirá até sair a convocação para a última etapa do concurso que teve início no ano passado, e que por razões ainda pouco esclarecidas pouco avançou. O receio dos aprovados é que a atual gestão esteja "empurrando" este compromisso para o próximo governador a assumir.

A manifestação terá início hoje, 29/09, as 16h na frente da SESP. Depois o grupo vai se deslocar para a praça Ulisses Guimarães que fica em frente ao shopping Pantanal onde a reunião segue com a articulação dos detalhes do acampamento, manifestações e passeatas que ocorrerão ao longo da semana e que só acabará com a convocação no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso (DOE). "Não queremos palavras de políticos. Chega. Queremos cronograma, e queremos publicação oficial". No dia 01 de outubro chegam os aprovados do interior do estado para fortalecer o movimento.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114