Cuiabá | MT 23/04/2024
Polícias
Quarta, 15 de outubro de 2014, 15h02

Soldado que praticou assalto é expulso da Polícia Militar


O comandante-geral da Polícia MIlitar de Mato Grosso, coronel Nerci Adriano Denardi, assinou onte a expulsão de um soldado da corporação por praticar assaltos em companhia de outros elementos.

O policial, de 26 anos  participou de um assalto no bairro Costa Verde em Várzea Grande no dia 26 de maio de 2013. Ele foi preso em seguida em um clube da cidade com os objetos do roubo e a própria arma de trabalho. Uma das vítimas reconheceu o então ladrão, que usava a arma, afirmando que o mesmo usou de violência e agressão. Pela prática do crime, os envolvidos já foram condenados a seis anos de prisão, cumprindo em regime semiaberto.

No dia do roubo o policial faltou ao serviço, porém avisando que passava por problema de saúde e levaria atestado médico.


A demissão do PM foi publicada, originalmente, em 16 de junho de 2014, mas consta nos autos que ele decidiu recorrer, impetrando Recurso Disciplinar Militar em 10 de julho deste ano, em vão. Excluído das fileiras da PM, o ex-soldado deverá ter recolhidas sua identificação, fardamento e apetrechos que pertençam ao Estado, dentro de cinco dias.

“A Diretoria de Gestão de Pessoas [...] deverá tomar todas as providências, junto à Secretaria de Estado de Administração (SAD) para proceder à exclusão do Ex- Sd PM da folha de pagamento”, conclui a portaria.

Com informações do MidiaNews




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114