Cuiabá | MT 28/03/2024
Polícias
Sábado, 25 de outubro de 2014, 08h36

Polícia Civil apreende explosivos, drogas e munições em Várzea Grande


.

Quatro explosivos tipo dinamite foram apreendidas pela Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva), da Polícia Judiciária Civil, na quinta-feira (23.10), no bairro Ouro Verde, em Várzea Grande. Além dos explosivos foram apreendidos, na ação, mais de 1 quilo de cocaína, 1 balança de precisão, munições 9 mm e cerca de R$ 3 mil, em dinheiro. Três pessoas foram presas e um adolescente de 17 anos apreendido.

O preso José Gezualdo de Souza, 26, irá responder por tráfico e associação ao tráfico, posse ilegal de explosivos, posse de munições de uso restrito e associação armada. Reginaldo Miranda, 36, e Luênio Cesar Rondon Rocha, 28, além de responder pelos mesmos crimes, também foram autuados por uso de documento público falso, pois apresentaram documento de identificação (RG) e carteira de habilitação (CNH) falsas.

No final da tarde de quinta-feira (23), policiais montaram um esquema de vigilância, nas proximidades do Residencial Nayara e Nayana, em Várzea Grande, a fim de checar informações sobre atuação criminosa da quadrilha. Com a aproximação e abordagem da equipe policial, os suspeitos tentaram fugir, mas foram detidos.

Durante as buscas no interior da casa utilizada pela quadrilha, os policiais suspeitaram de um espaço de terra revirada no quintal e ao verificarem, encontraram os explosivos, que estavam com o pavio instalado, prontos para serem executados. No local, os investigadores 1 quilo de cocaína escondida no telhado, por toda a casa também foram apreendidas munições de calibre restrito (9mm) e dinheiro.

Na Delegacia, foi apurado que Reginaldo se trata de um criminoso de alta periculosidade. Segundo as informações colhidas, ele participou do sequestro de um empresário do segmento de supermercados de Mato Grosso no ano de 2003. Na ocasião, a vítima foi mantida em cárcere privado por cerca de 90 dias.

A vigilância foi realizada pelos investigadores de polícia lotados na Derrfva Paulo Sergio dos Santos e Josino Serra Neto, sob a coordenação do delegado de polícia Antonio Carlos Garcia de Matos. As buscas contaram com o apoio da Gerência de Combate ao Crime Organizado (G.C.C.O.), Gerência de Operações Especiais (GOE), Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Várzea Grande, 1ª e 3ª Delegacias de Várzea Grande. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114