Cuiabá | MT 29/03/2024
Polícias
Segunda, 27 de outubro de 2014, 21h54

Capturado em Boa Vista um dos detentos que fugiram da Penitenciária Monte Cristo


A polícia capturou um dos dois detentos que fugiram da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, em Boa Vista, na madrugada de hoje (27). Eles conseguiram escapar durante a rebelião que começou por volta das 21h. Os homens lançaram pedra contra as guaritas de segurança. A situação no local foi controlada ainda de madrugada.

Pela manhã, a Polícia Militar montou uma barreira na estrada que dá acesso à penitenciária e não há familiares de detentos no local. Nenhum policial ficou ferido. Alguns detentos tiveram ferimentos leves e foram levados ao Hospital Geral de Roraima (HGR), de acordo com o sargento Mazzoney, que faz a segurança na barreira.

Na quarta-feira da semana passada, uma força-tarefa da polícia identificou um túnel de aproximadamente 40 metros de comprimento e 1,20 metro de altura no interior da unidade.

A escavação seria usada para uma fuga em massa. Segundo o chefe do Departamento do Sistema Penitenciário de Roraima, coronel Magalhães José Damasceno, o local foi isolado e concretado.

Atualmente, 1.160 homens cumprem sentença no Monte Cristo. Por questão de segurança, o número de policiais que trabalham na unidade não foi divulgado. 

ABr

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114