Cuiabá | MT 25/04/2024
Polícias
Terça, 18 de novembro de 2014, 10h19

Secretaria faz acordo com Defensoria e promete remover tapumes em espaço de pedestres


Responsável pela Coordenadoria de Ações Comunitárias da Defensoria Pública, a Defensora Fernanda Maria Cícero de Sá Soares se reuniu, na última sexta-feira (14), com o Secretário-adjunto de Obras Públicas do Estado, Jean Martins, a fim de solicitar uma solução imediata para a obstrução da passagem de pedestres no entorno da obra de revitalização da Praça do Bairro Jardim Mariana, em Cuiabá.

Acontece que os tapumes foram instalados até o meio fio, obrigando os pedestres a transitarem pela rua. "Fomos procurados por idosos e acompanhantes de cadeirantes que vão ao hospital em frente à praça, bem como por moradores do bairro, devido ao risco que estão enfrentando. Além disso, fomos informados de que aumentou o número de queixas de roubo e furto no local", explicou a Defensora.

Ainda de acordo com Fernanda Cícero, a Defensoria realizou três vistorias na obra, em 24 de setembro, 29 de outubro e 11 de novembro, sendo que em nenhuma delas foi constatado progresso. "No ofício respondido há cerca de 45 dias, a Secretaria nos garantiu que no último dia três os tapumes seriam retirados, mas não houve mudança", declarou.

O Secretário, por sua vez, se comprometeu em solucionar o problema num prazo de 15 dias, quando parte da obra terá sido finalizada. "Entre os dias 24 e 29 recuaremos os tapumes para o meio da praça, onde não irão mais atrapalhar os pedestres". Ainda segundo ele, se os mesmos fossem colocados conforme a norma determina, o Estado não conseguiria realizar a obra, devido ao grande número de carros que estacionam no local.

Quanto ao aumento da violência, Martins ponderou que a Secretaria não recebeu nenhuma notificação e que a praça conta com serviço de segurança. A obra foi iniciada em primeiro de setembro, com previsão de entrega em 23 de novembro. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114