Cuiabá | MT 29/03/2024
Polícias
Quarta, 19 de novembro de 2014, 19h34

Polícia Civil esclarece homicídio de indígena em Campinápolis


Um homicídio envolvendo dois indígenas da etnia Xavante foi esclarecido pela Polícia Judiciária Civil. O crime aconteceu, na terça-feira (18.11), em Campinápolis (658 km a Leste). O indígena Pedro Paulo Xavante Dumhiwe, 32, foi preso em flagrante, em Nova Xavantina (645 km a Leste), pelo homicídio de outro indígena, Edmilson Aoiru Tseremeywa, 30.

Os dois indígenas, apesar da mesma etnia, pertenciam a aldeias diferentes. De acordo com as investigações, o crime foi motivado por uma briga antiga envolvendo questões culturais.

O crime aconteceu na área urbana de Campinápolis, quando o acusado arremessou um bloco de concreto contra a cabeça da vítima, que caiu desacordada. Aproveitando da situação do rival, o indígena deu vários chutes e antes de deixar o local do crime, ainda saltou diversas vezes com os dois pés sobre a cabeça da vítima, que chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu de traumatismo crâniano.

Após receber a informação de que o suspeito teria fugido para Nova Xavantina, a Polícia Civil local deu início as diligências. O acusado foi localizado na casa de uma liderança indígena da cidade e após cerca de 2 horas de negociação decidiu se entregar.
O acusado foi conduzido para a Delegacia de Nova Xavantina, onde foi autuado em flagrante pelo homicídio e posteriormente encaminhado à Cadeia Pública local. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114