Cuiabá | MT 16/04/2024
Polícias
Terça, 16 de dezembro de 2014, 20h54

Polícia Civil conclui investigações contra autor de roubos na Capital e no interior de MT


A Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva), da Polícia Judiciária Civil, concluiu a investigação que tem como alvo Robson Jesus Bispo da Silva, autor de vários roubos de veículos em Cuiabá e no interior do Estado. Entre as ações do investigado, está o assalto a dois policiais civis, no dia 03 de novembro, no assentamento Santo Antonio da Fartura, próximo ao município de Campo Verde.

Nas investigações, realizadas pela Derrfva, Delegacia de Campo Verde com apoio da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), ficou constatada a participação do acusado em diferentes crimes de roubo majorado. Atualmente, ele está preso por vários processos criminais em tramitação, além de processos de execução de pena relativos a condenações anteriores.

O acusado passou a ser investigado após ser preso em flagrante no dia 10 de novembro, no bairro Nova Esperança, em Cuiabá. Na ocasião, ele e o comparsa Ubaldo de Jesus estavam em posse de armas de fogo, dentre elas uma pistola calibre 9 mm, de fabricação israelense e mais de 50 munições, além de motores de veículos. Os acusados chegaram a oferecer R$ 30 mil aos policiais, para não serem presos, sendo também autuados pelo crime de corrupção ativa.

Na delegacia, Robson apresentou uma carteira de habilitação falsa em nome de Paulo da Silva Santos, mas com base em informações fornecidas pelo GCCO e Delegacia de Campo Verde, teve a sua verdadeira identidade descoberta, sendo apurado que estava foragido há mais de sete anos, do Presídio Mata Grande, de Rondonópolis (212 km ao Sul).

Segundo o levantamento, Robson possuía várias condenações por crimes de roubos majorados com restrição a liberdade das vítimas. Após fugir do presídio, o acusado voltou a se dedicar a reiterados crimes de roubo, tendo praticado pelo menos três crimes na região de Campo Verde e um roubo em Santo Antonio do Leverger.

Durante um dos seus crimes, o acusado abordou policiais civis da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), que estavam em um estabelecimento comercial, na Rodovia, roubando armas de fogo e efetuando disparos contra a viatura da Polícia Civil. Em outro inquérito concluído pela Derrfva, referente a um roubo praticado em 08 de novembro, em uma propriedade rural, a beira da rodovia BR-364, zona rural de Santo Antonio do Leverger, Robson e um comparsa renderam as vítimas e roubaram uma caminhonete Nissan Frontier.

De acordo com o delegado da Derrfva, Marcelo Martins Torhacs, que coordenou a investigação, o acusado é um especialista em roubo de caminhonetes, geralmente dos anos 2013 e 2014. “Estes veículos têm um alto valor agregado no mercado espúrio. Nas investigações ficou constatado a participação de Robson em pelo menos 6 crimes de roubos, todos majorados, em um curto período”, destacou. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114