Cuiabá | MT 29/03/2024
Polícias
Terça, 16 de dezembro de 2014, 17h59

MPE afirma que o Corecon irá se responsabilizar pela elaboração do relatório sobre "Cartas Marcadas"


Por meio da Assessoria de Imprensa, a titular da 14ª Promotoria de Justiça de Defesa da Administração Pública e da Ordem Tributária de Cuiabá, promotora de Justiça Ana Cristina Bardusco, disse ter estranhado a nota divulgada pelo ex-presidente do Conselho Regional de Economia (Corecon), Aurelino Levy Dias de Campos, já que não possui qualquer relação com os trabalhos desenvolvidos pela referida promotoria.

Segundo a promotora, o ex-presidente não buscou acesso ou informação do que está sendo apurado. Esclareceu, também, que até o momento foram inquiridos os membros da comissão que, juntamente, com o presidente, firmaram o respectivo relatório final conclusivo. Ao MP, os economistas Availton Pereira Sobrinho, Getúlio Gonçalves de Paula e Juscelino Araújo esclareceram que não produziram o texto do relatório e que os respectivos cálculos foram por outros técnicos, coordenados por Aurelino Levy Dias de Campos. Outros depoimentos estão agendados.

Ressaltou que o objeto solicitado pela Assembleia Legislativa em 30/09/13 ao Corecon/MT também não guarda relação com o objeto da investigação policial em curso, já que se refere ao conteúdo da ação ordinária 30.884/96 e não a expedição das Cartas de Créditos em cumprimento ao acordo extrajudicial firmado pela categoria e o Estado de Mato Grosso.

Conforme a promotora de Justiça, até o final da manhã desta terça-feira, não chegou na Promotoria de Justiça nenhum material encaminhado pelo ex-presidente do Conselho Regional de Economia (Corecon), Aurelino Levi. Ontem (15), o advogado do interventor do Conselho Regional de Economia (Corecon), Otaviano Calmon, esteve no Ministério Público e explicou que não foi encontrado no âmbito do Conselho autorização que legitime o trabalho realizado pela comissão responsável pelo relatório e que nota oficial do Conselho será divulgada. 

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114