Cuiabá | MT 28/03/2024
Polícias
Quinta, 18 de dezembro de 2014, 18h18

Perri reinaugura plenários do TJMT


O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Orlando Perri, reinaugurou na manhã desta quinta-feira (18 de dezembro) os quatro plenários da Corte, onde se reúnem o Tribunal Pleno e a Câmaras julgadoras.

Foram sete meses de obra e cerca de R$ 1,5 milhão em investimentos para que fossem sanados uma série de problemas, principalmente de infiltração, rede elétrica e acústica. Construídos há 9 anos, esta é a primeira vez que os ambientes passam por uma reforma.

A parte acústica dos plenários, que era considerada deficitária, teve atenção especial com a instalação da chamada lã rocha, tecido que melhora a propagação do som e a condição térmica do ambiente.

A obra foi realizada em duas etapas; primeiro foram retirados os carpetes que revestiam as paredes e realizada uma higienização completa do espaço, com produtos próprios para eliminar fungos, ácaros e bactérias. Depois foi feito o revestimento do piso, que é vinílico, não faz barulho e é de fácil manutenção. Todas as lâmpadas foram trocadas por led, que além de melhorar a luminosidade do ambiente, têm um impacto positivo no projeto de sustentabilidade.

“Se fazia necessário esta reforma, os plenários estavam com ácaros e bactérias, deixando o ambiente insalubre, não apenas para os magistrados que frequentam, mas especialmente para a sociedade. Resolvemos interditar todos, transferir as sessões para outros espaços e fazer a reforma necessária. Hoje os 4 plenários estão prontos, com um ambiente melhor para todos”, destacou o presidente Orlando Perri.

A reforma dos plenários foi bastante elogiada pelos desembargadores. “Ficou excelente, agradável, bom para os magistrados e a sociedade. Cuidar do patrimônio é importante, pois é recurso público investido”, destacou a desembargadora aposentada Shelma Lombardi de Kato, a primeira mulher a assumir a presidência do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

O desembargador Gilberto Giraldelli também gostou da reforma. “O Plenário 1 (onde acontece a sessão do Tribunal Pleno) ficou muito funcional. O TJ precisa se modernizar não só no aspecto tecnológico, mas também no ambiente físico. Hoje estamos em um espaço que oferece melhores condições de trabalho não só para os desembargadores, mas também para toda a classe de advogados, promotores, defensores públicos e a população de maneira geral”.

Para a desembargadora Maria Erotides Kneip os plenários ficaram mais modernos e aconchegantes. “Estão excelentes, a acústica está ótima. Gostei muito. Acho que essa reforma realmente era necessária, pois garante um ambiente mais saudável para magistrados e a população que aqui freqüenta”.

Logo após a reinauguração do Plenário 1 – Desembargador Wandir Clait Duarte - teve início a sessão ordinária administrativa, que excepcionalmente foi transferida para o período da manhã. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114