Cuiabá | MT 29/03/2024
Polícias
Sexta, 19 de dezembro de 2014, 08h14

Polícia Civil apreende 80 quilos de peixe em operação de combate a pesca na Piracema


Uma operação com objetivo de coibir a pesca no período de defeso (Piracema) foi instaurada pela Polícia Judiciária Civil, na quarta-feira (17.12), em Campinápolis (658 km a Leste). Na ação, cerca de 80 quilos de peixe foram apreendidos. O acusado, Jorcelino Alves de Freitas, 36 foi preso em flagrante pelo crime ambiental de pesca em período proibido.


A operação “Nemo” desencadeada pela da Delegacia de Campinápolis visando combater a pesca predatória no período da Piracema, cumpriu vários mandados de busca e apreensão em residências de pescadores do distrito de São José do Couto.

A ação, realizada as margens do rio do Couto, apreendeu aproximadamente 80 quilos de pescado. Entre os peixes, estava um exemplar de uma espécie rara de cachara com quase 1,2 metro de comprimento. Em buscas na residência do acusado, foram apreendidos 12 espécies de peixe, em quantidades superiores e tamanhos inferiores aos permitidos pela legislação.

O delegado de Campinápolis, Sued Dias da Silva Júnior, disse que a operação seguirá na região durante toda a Piracema, se entendendo pelo Rio das Mortes e Rio Culuene, nos próximos dias. “O objetivo é coibir ao máximo a pesca no período, pois nessa época é quando os peixes reproduzem, garantindo a sustentabilidade com a existência de peixes para gerações futuras”, disse. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114