Cuiabá | MT 28/03/2024
Polícias
Sexta, 19 de dezembro de 2014, 09h36

Polícia Militar emprega 3 mil policiais durante operação


Em virtude da maior movimentação lojista e bancária, comum nesse período do ano, a Polícia Militar emprega a partir desta quinta-feira (18) 3 mil policiais para reforçar o policiamento nas principais regiões de comércio de Mato Grosso, com o lançamento da operação ‘Fim de Ano’.

Conforme o comandante geral da PM, coronel Nerci Adriano Denardi, “para esse reforço foi feito um remanejamento de férias, licença, além do emprego de policiais que atuam nas diversas áreas administrativas de todos os comandos regionais”. A proposta, segundo Denardi, “é ampliar as ações preventivas, com um número maior de policiais nas ruas”.

Em Cuiabá, diariamente serão 1,2 mil policiais e 115 viaturas para garantir a segurança da população. Em Várzea Grande o reforço será de 600 e 35, respectivamente. Dentre esses policiais, também estará empregado os 600 alunos soldados, convocados recentemente para o Curso de Formação de Soldado (CFSD).

“O curso é primordial para a formação do soldado. Com essa convocação, a ideia é que esses futuros policiais já vivenciem na prática um dos momentos anuais mais importante para a PM, em que a instituição é mais cobrada, quando ocorre as festividades de final de ano”, avalia o comandante geral.

O coronel Denardi também destaca os trabalhos que serão desempenhados pelas unidades especializadas: Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário (BPMTran), Regimento de Cavalaria (RPMon), Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), Ronda Ostensiva Tática Móvel (Rotam) e do Batalhão de Operações Especiais (Bope). Segundo Denardi, todas essas unidades estarão atuando de maneira técnica, cada uma em sua especialidade.

No trânsito, informou o comandante, “haverá a realização de blitz em todo o estado, com utilização de bafômetros”. Na área ambiental, disse, “a PM estará fiscalizando todas as regiões que recebem grande número de turistas e demais visitantes, como Pantanal e Chapada dos Guimarães. “Além das unidades de pronta resposta, que estarão acompanhando toda e qualquer situação que demanda um emprego policial de forma mais técnica”, finalizou.

O lançamento da operação ‘Fim de Ano’ foi realizada no Quartel do Comando Geral (QCG) da PM, em Cuiabá, e prossegue até dia 03 de janeiro de 2015.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114