Cuiabá | MT 28/03/2024
Polícias
Quinta, 19 de fevereiro de 2015, 10h21

Juína realizará novos mutirões de execução fiscal


Após o êxito de diversos mutirões de audiência realizados anteriormente, que resultaram em mais de 1.800 processos arquivados, a 1ª Vara da Comarca de Juína (735km a noroeste de Cuiabá) se prepara para a realização de novos mutirões de execução fiscal no próximo mês de março em parceria com as prefeituras de Juína e Castanheira (779km a noroeste).

O juiz Roger Augusto Bim Donega, titular da vara, informou que o trabalho realizado nos mutirões anteriores impulsionou quase 800 processos de uma só vez. Além disso, a realização de quase 100 audiências por quatro estagiários voluntários culminou em aproximadamente 80 acordos entabulados entre as partes.

Conforme o magistrado, mais de 200 processos também foram extintos com resolução de mérito e mais de 50 acordos foram firmados entre as partes que procuraram a Prefeitura Municipal de Juína após serem intimadas para o mutirão. Houve ainda o desarquivamento de quase 500 processos parados há vários anos na 1ª Vara, para que também entrem no próximo mutirão e sejam devidamente finalizados.

"Os mutirões auxiliam a diminuir as demandas repetitivas e de baixo custo que abarrotam o Judiciário. Essas causas exigem o mesmo trabalho que os processos de média e alta complexidade, impactando no congestionamento da Justiça", afirmou a magistrado.

Segundo Donega, uma das vantagens para aqueles que fazem um acordo com a Justiça é que podem tirar o seu nome dos Serviços de Proteção ao Crédito e voltam a ter poder de compra no mercado. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114