Cuiabá | MT 28/03/2024
Polícias
Quarta, 25 de fevereiro de 2015, 09h09

Nova diretoria da Polícia Civil toma posse estabelecendo comprometimento


Diretores com perfis diferentes, formação e experiência no campo operacional, administrativo e estratégico, comprometidos em conduzir a Polícia Judiciária Civil, dentro dos pilares da nova política de Segurança Pública: regionalização, integração e gestão por resultados. Esta é a nova composição da Diretoria Geral da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso.

Os novos diretores foram, oficialmente, empossados nesta terça-feira (24.02), pelo delegado geral, Adriano Peralta Moraes, em cerimônia na Academia da Polícia Judiciária Civil. 

.

Tomaram posse: o delegado geral adjunto, Rogério Atílio Modelli; o corregedor geral, Gilmar Dias Carneiro; a diretora do Interior, Maria Antônia Soares; o diretor Metropolitano, Miguel Rogério Gualda Sanches; o diretor de Atividades Especiais, Marcos Aurélio Veloso e Silva; a diretora de Execuções Estratégicas, Maria Alice Barros Martins Amorim; a diretora de Inteligência, Alana Derlene Souza Cardoso; o diretor da Acadepol, Clocy Hugueney Lopes de Oliveira; e o chefe de gabinete, Ivar Polesso.

Na mesma cerimônia, o delegado geral, Adriano Peralta, empossou também o corregedor geral adjunto, Jesset Arilson Munhoz de Lima, o diretor adjunto da Acadepol, Anderson Aparecido dos Anjos Garcia, os delegados regionais, de Cuiabá, Walfrido Franklin do Nascimento, e Várzea Grande, Wlademir Fransosi; o assessor Institucional, Luciano Inácio da Silva; e o ouvidor de Polícia Civil, Newton de Camargo Braga.

As nomeações foram publicadas no Diário Oficial, de 13 de fevereiro, com efeito a partir de 8 de janeiro. Além dos diretores, também assumiram cargos na Polícia Civil coordenadores e gerentes do quadro das Diretorias.

Na cerimônia, o delegado geral da Polícia Civil, Adriano Peralta Moraes, destacou o compromisso dos diretores e suas equipes, nos primeiros 50 dias da nova gestão da Polícia Civil, e ressaltou os ótimos resultados que a instituição já apresenta, em cumprimento ao planejamento estratégico e operacional da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp). "Temos aqui pessoas determinadas, que foram escolhidas pela capacidade que possuem, e aceitaram o desafio de administrar a Polícia Civil. Sem dúvida desenvolverão um grande trabalho em prol da nossa Polícia Civil, da nossa população e do nosso Estado", afirmou.

A secretária Adjunta de Inteligência da Secretaria de Estado de Segurança Pública, delegada Alessandra Saturnino de Souza, representou na cerimônia o secretário de Segurança, Mauro Zaque, e disse que os diretores darão continuidade ao trabalho de seus antecessores. "Tenho certeza que esse 'time" continuará o trabalho comprometido dos demais gestores que aqui passaram", afirmou.

O delegado, Marcos Aurélio Veloso e Silva, empossado no cargo de Diretor de Atividades Especiais, também destacou o comprometimento e a renovação, como palavras que definem o quadro da diretoria da Polícia Civil de Mato Grosso. " Esses dois fatores vão fazer algo diferente. A gente sabe que há na instituição um anseio e essa diretoria vem num momento importante, de transformação, não só na Polícia Civil, mas na Segurança, no Estado, e também no país", declarou.

O presidente do Departamento Estadual de Trânsito, delegado Roger Elizandro Jarbas, pontuou a renovação dos cargos e o comprometimento de cada um dos novos diretores, como pontos fortes da gestão do delegado geral, Adriano Peralta. "É um grupo qualificado e comprometido com a causa pública, que tem a visão de reconstrução a cada dia, trazendo não só a segurança pública, mas a sensação de segurança pública para toda a sociedade. É isso que estamos construindo juntos. É a coragem para mudar, para fazer o melhor e dar o melhor que temos para cada cidadão da nossa sociedade", disse.

Para a delegada Juliana Chiquito Palhares a renovação da diretoria é um momento de muita felicidade, esperança e certeza que o trabalho em equipe trará frutos positivos á Polícia Civil e ao Estado de Mato Grosso. "É um momento de muita felicidade, principalmente, para a gente que conhece os novos diretores, que trabalhou diretamente com eles, e sabe do empenho, dedicação e responsabilidade, do comprometimento com a Instituição e com a sociedade de Mato Grosso", disse.

"Estamos muitos confiantes nessa nova direção, que demonstrou ser muito capacitada, pela carreira de todos esses delegados que assumiram a diretoria", acrescentou o delegado Wagner Bassi, titular da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva).

Confira os curriculuns aqui 

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114