Cuiabá | MT 28/03/2024
Polícias
Quarta, 04 de março de 2015, 09h43

Sem condições financeiras, pai reconhece filha cinco anos depois durante Ribeirinho Cidadão


Por falta de condições financeiras, Vanderley Teixeira de Queiroz conseguiu reconhecer a paternidade da filha somente após cinco do seu nascimento. O reconhecimento voluntário foi feito pelo Defensor Público Munir Arfox durante a passagem da equipe do Projeto Ribeirinho Cidadão VIII pela comunidade de Fátima de São Lourenço, pertencente ao município de Juscimeira.

Segundo o pai, quando a criança nasceu ele trabalhava em uma fazenda na comunidade de São Pedro de Joselândia, em Barão de Melgaço. "Eu não conseguia vir até aqui e quando estava junto a mãe não tínhamos condições financeiras para ir até Juscimeira. É muito complicado e caro ir até lá".

A mãe da menina, Sandra Ribeiro Almeida, ressaltou que o reconhecimento só foi possível graças ao projeto, realizado pela Defensoria Pública, Tribunal de Justiça e demais parceiros. "Moramos juntos há seis anos, temos três filhas e a do meio não tínhamos conseguido registrar. Agora ela terá o nome Jarina Vitória Ribeiro de Queiroz documentado".

O projeto

O projeto, cujo intuito é prestar assistência jurídica e social integral e gratuita à população, está na segunda etapa, que terá duração de cinco dias. O atendimento será prestado à região de Santo Antônio de Leverger, sendo encerrada no Distrito de Mimoso. Durante todo o projeto é feita a doação de óculos e medicamentos, bem como confecção de documentos como Identidade Civil, Carteira de Trabalho e CPF.

São parceiros da Defensoria Pública na realização do Ribeirinho Cidadão VIII, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso; Tribunal Regional do Trabalho; Secretaria Estadual de Segurança Pública; de Saúde e de Meio Ambiente; Assembleia Legislativa; Juizado do Meio Ambiente; INSS; Receita Federal; Sesc; Incra; Polícia Militar; Prefeituras de Barão de Melgaço e de Juscimeira; e médicos voluntários. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114