Cuiabá | MT 29/03/2024
Polícias
Domingo, 22 de março de 2015, 06h21

Usando tornozeleira bandido rouba frigorifico e é preso


Talisson Bruno da Silva Oliveira esteve no frigorífico no momento do roubo usando tornozeleira.

O suspeito Talisson Bruno da Silva Oliveira foi preso por roubo qualificado, na sexta-feira (20.01), pela Delegacia Especializada e Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva), da Polícia Judiciária Civil. Ele é um dos integrantes da quadrilha que roubou mais de 5 mil em carnes de um frigorífico, em Várzea Grande.

Os bandidos usaram o caminhão da própria empresa para transportar o produto, mantendo o motorista refém por quase 24 horas. Ele foi deixado no município de Vila Bela da Santíssima Trindade e manteve contanto neste sábado.

O roubo ocorreu na madrugada de sexta-feira (20), quando três homens armados invadiram o estabelecimento e rederam seis funcionários, que trabalhavam no momento no frigorífico. Os assaltantes carregaram um caminhão câmara fria com mais de 5 mil quilos de carne e obrigaram o motorista do veículo a fazer o transporte de todos.

Nas investigações, um dos criminosos foi identificado e descoberto que ele estava em liberdade condicional com uso de tornozeleira. O suspeito tratava-se de Talisson, que foi confirmado pelo serviço de monitoramento do Sistema Prisional, que o dispositivo da tornozeleira apontava para o frigorífico no horário do roubo.
 

.

Na casa dele, no bairro CPA IV, investigadores da Delegacia de Veículos, foram recebidos com disparos de arma de fogo, mas o suspeito acabou contido e preso. Com ele, os policiais apreenderam uma pistola 9 mm, um notebook, monitores das câmeras de vídeo do frigorífico, levados pelos bandidos, 1 veículo Gol clonado e cerca de 30 quilos de carne.

As investigações conduzidas pelo delegado Adriano Henrique Sanches dos Santos indicam que o caminhão já atravessou para a Bolívia, pois informações da Polícia Rodoviária Federal, é de que o caminhão já tinha passado para Pontes e Lacerda.

A prisão integra a operação "Actio Auctoritatis", que visa intensificar investigações de roubos de veículos, dentro do planejamento estratégico da Secretária de Estado de Segurança Pública para enfrentamento da criminalidade nos primeiros 100 dias do ano.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114