Cuiabá | MT 18/04/2024
Polícias
Quarta, 25 de março de 2015, 18h47

Defensores ministram palestras sobre Lei Maria da Penha em Cuiabá e Várzea Grande


Os Defensores Públicos Fábio Barbosa, Danilo Augusto Rocha Pinheiro e Giovanna Marielly da Silva Santos ministraram, ao longo do mês de março, sete palestras sobre a Lei Maria da Penha em diversos bairros de Cuiabá e Várzea Grande. O intuito foi informar quais as vias legais mulheres em situação de vulnerabilidade podem seguir para garantir sua integridade física e psicológica.

"Além de aproximar a Defensoria Pública das Comunidades mais carentes, exercendo o constitucional papel de agentes de transformação social, os palestrantes puderam esclarecer dúvidas nas diversas áreas do direito, bem como quando necessário, encaminhá-las para os respectivos Núcleos de atendimento", declarou o Defensor Público Fábio Barbosa.

As palestras fizeram parte da Campanha "Justiça pela Paz em Casa",realizada em Mato Grosso pela Corregedoria-Geral de Justiça (CGJ), com o apoio da Defensoria Pública, Secretaria do Trabalho e Assistência Social e demais parceiros.

A campanha

A campanha Justiça pela Paz em Casateve por intuito diminuir o número de processos relacionados à violência doméstica. De iniciativa da Ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal, a campanha buscava ampliar o diálogo e a consciência pública no permanente compromisso da Justiça com a realização da paz em todos os lares e relações humanas.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114