Cuiabá | MT 28/03/2024
Polícias
Sexta, 27 de março de 2015, 06h44

Decoradora que fez 78 vítimas deve R$ 800 mil e não tem como ressarcir


A decoradora de festas que desapareceu deixando de prestar serviços contratados por várias clientes, se apresentou a Polícia Judiciária Civil, na manhã desta quinta-feira (26.03). De acordo com a Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), a acusada Emanuely Félix, fez 78 vítimas e poderá responder pelos crimes de estelionato e propaganda enganosa.

A decoradora se apresentou na presença de advogado, após orientações da Decon a sua família, sendo interrogada, na manhã desta quinta-feira (26), pela delegada, Ana Cristina Feldner. Segundo a versão da decoradora, ela não teve a intenção de aplicar golpe em seus clientes, e teria falido após má administração financeira da empresa e atual crise do país.

Ela disse que não fugiu com o dinheiro dos clientes, mas que resolveu deixar a cidade por desespero, após perceber que não daria conta de atender aos compromissos. A acusada teria ficado na casa de parentes em São Paulo, no período em que esteve desaparecida.

Segundo o cálculo da decoradora, a dívida dela giraria em torno de R$ 800 mil, entre clientes, funcionários, fornecedores e alugueis. Ela alega não ter patrimônio para restituir o dinheiro das vítimas.

No total, 78 clientes teriam sido lesados, sendo três deles com festas agendadas para 2016. Segundo a delegada, Ana Cristina Feldner, apenas 22 clientes registraram o boletim de ocorrência contra a suspeita.

“Esperamos que outras vítimas procurem a Decon, dentro do prazo para conclusão do inquérito. Neste período, a delegacia vai apurar se de fato a acusada não tem condições de quitar as dívidas, não descartando a hipótese de representação pela prisão da suspeita na conclusão do procedimento”, destacou a delegada.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114