Cuiabá | MT 29/03/2024
Polícias
Sexta, 17 de abril de 2015, 17h47

Polícia Civil prende dupla envolvida em golpe contra empresa na Capital


 

Duas pessoas envolvidas em uma tentativa de fraude contra uma empresa especializada em aço e ferro foram presas pela Polícia Judiciária Civil, na quinta-feira (16.04), na Capital. Na ação da Delegacia de Estelionato de Cuiabá, o acusado, José Geraldo da Silva, foi autuado em flagrante pelo crime de receptação qualificada e Bruno Dias Matias, responderá por participação em estelionato.

 

As investigações iniciaram após a indústria receber uma encomenda de 400 barras de ferro. O contratante do material se identificou como funcionário de uma empresa do ramo de alimentos e fez o contato através de telefone e e-mail. Desconfiando do provedor do e-mail passado pelo suposto cliente, a vendedora entrou em contato com a Delegacia de Estelionato, que passou a monitorar o caso.

 

De acordo com o delegado José Carlos Damian, em checagem do e-mail enviado pelo suspeito, policiais constataram que a logomarca da empresa contratante era fraudada. O contato para realização da compra teria sido feito de dentro do presídio.

 

Diante da informação, a vendedora foi orientada a dar andamento normal a venda, e uma equipe da equipe de estelionato se deslocou até a empresa para acompanhar o carregamento e entrega do material, com o objetivo de identificar os envolvidos no crime.

 

"Logo que passamos a monitorar o trajeto da mercadoria, já identificamos um dos suspeitos que estava fazendo a escolta do caminhão", disse o delegado.

A mercadoria foi entregue em uma residência no bairro Jardim Vitória, em Cuiabá, onde foram abordados o suspeito Bruno, responsável pelo acompanhamento do caminhão e José Geraldo, que descarregava as barras de ferro.

 

Os acusados foram conduzidos a Delegacia e em interrogatório deram versões diferentes aos fatos. O suspeito José Geraldo, alegou que Bruno devia um dinheiro para ele e estava fazendo o pagamento com a mercadoria.

 

Segundo o acusado Bruno, ele não conhecia José Geraldo e apenas estaria atendendo uma solicitação, que veio de dentro do presídio para fazer "o trabalho" de escolta da mercadoria. O suspeito é detento do sistema prisional e estava em regime semiaberto há 2 meses.

 

As investigações continuam para identificar o mentor e mandante do crime.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114