Cuiabá | MT 28/03/2024
Polícias
Quinta, 23 de abril de 2015, 09h31

Defensor de MT é eleito Secretário-geral da Comissão de Defesa do Consumidor do Condege


O Coordenador do Núcleo de Defesa do Consumidor da Defensoria Pública de Mato Grosso, João Paulo Carvalho Dias, foi eleito Secretário-geral da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor do Colégio Nacional dos Defensores Públicos Gerais (Condege).

De acordo com o Defensor, a comissão tem por intuito elaborar estratégias de atuação em conjunto nos Estados, bem como o fortalecimento dos núcleos, a troca de experiências bem sucedidas e a padronização de ações.

"Esta é a primeira vez que um representante de Mato Grosso ocupa um cargo na diretoria dessa comissão e me sinto orgulhoso por este reconhecimento do nosso Estado, que foi um dos primeiros a criar o Núcleo de Defesa do Consumidor, ainda em 2007, e já se destacou nacionalmente com a realização de ações coletivas", ressaltou Carvalho Dias.

Ainda conforme o Defensor, durante a reunião também foi dado início ao debate de estratégias que serão adotadas nos 23 Estados que integram a comissão, como no que diz respeito a cobrança indevida do débito de água.

Além de Carvalho Dias, foram eleitos para compor a diretoria da comissão os Defensores Públicos Alberto Bastos, do Maranhão, e Alessandro Spíndola, do Pauí, como coordenador e subcoordenador, respectivamente.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114