Cuiabá | MT 28/03/2024
Polícias
Quinta, 23 de abril de 2015, 10h32

Próximo de base da PM, Gran Bazar é arrombado duas vezes em um mês


Desacreditado nas ações do Governo, dono do estabelecimento desabafa: "é melhor chamar o moço do gesso".


Da Redação
 

Palco de eventos culturais e sociais, o Gran Bazar, um bar temático localizado na Praça da Mandioca, área central de Cuiabá, sofreu mais um arrombamento na madrugada de hoje, somando-se a dois em apenas um mês. O detalhe é que próximo dali existe uma unidade da Polícia Militar, instalada a pedido dos comerciantes da área central, com o propósito de trazer segurança a região.

José Júlio Tavares, proprietário do estabelecimento, em desabafo em sua rede social disse que "eu que imaginei, ingenuamente, que chamar a atenção das autoridades, através da mídia, da necessidade de políticas públicas para a redução de danos provocados pelo uso de drogas que esta flagelando nossa cidade, seria a solução, fico aqui a imaginar: que caminho seguir? Puxar o bonde? Aliar a milícia de extermínio?" E, em nítida falta de esperança na ação do Governo, encerra afirmando "melhor chamar o moço do gesso, porque o show não pode parar!".

Apesar da estrutura a região central da cidade não conta com policiamento no período noturno, problema que afeta as duas principais praças da cidade (Alencastro e da República) próximos da prefeitura, onde a população não encontra segurança para usufruir do local como área de lazer. Moradores de edifícios próximos reclamam que estão trancados em seus apartamentos e sentem medo em frequentar o local, principalmente com filhos.

A unidade foi instalada em novembro de 2013 atendendo reivindicações dos comerciantes da região do Centro de Cuiabá, junto a Secretaria de Segurança Pública, quando foi assinado um Termo de Cooperação para a instalação da 1° Companhia de Polícia no Centro Histórico, localizada próximo ao calçadão da rua Ricardo Franco e Beco do Candieiro, que é subordinada ao 1° Batalhão da PM.

Quando inaugurada o tenente-coronel PM Antônio Mário Ibanez Filho, afirmava que a base permitiria o contato direto com a população possibilitando um atendimento mais ágil e maior interação com a sociedade. “Essa luta para a instalação da base era um anseio de todos que circulam naquela região. Estamos criando um vínculo de confiança para oferecer resposta rápida e eficaz, além de ser um ponto de apoio aos turistas”, falou.

Participaram do ato a Associação do Centro Histórico de Cuiabá (Achida), a Associação dos Logistas do Centro Histórico de Cuiabá e a Câmara de Dirigentes Logistas de Cuiabá (CDL). 

.



Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114