Cuiabá | MT 28/03/2024
Polícias
Quinta, 21 de maio de 2015, 07h02

Caravana da Saúde visita Guiratinga e Pedra Preta


O projeto do Poder Judiciário de Mato Grosso “Caravana da Saúde” terá prosseguimento esta semana (20 a 22 de maio) nas comarcas de Guiratinga (322 km ao sul de Cuiabá) e Pedra Preta (243 km ao sul). Estas serão a 34ª e 35ª edição do evento, que tem o objetivo de percorrer as comarcas do interior do Estado levando orientações e verificando o perfil da saúde dos servidores que atuam no Judiciário.

O trabalho tem início nesta quarta-feira (20 de maio) à noite, com uma palestra sobre saúde para os servidores da Comarca de Guiratinga. Temas como diabetes, síndrome metabólica e pressão alta serão abordados. Estão convidados todos os servidores, magistrados, estagiários e terceirizados da unidade judiciária.

Na quinta-feira (21 de maio) haverá coleta de sangue, para isso os servidores devem estar em jejum, assim será possível analisar a glicemia, colesterol e triglicerídeos. Os servidores também deverão aferir a pressão, verificar peso, altura e circunferência abdominal para o cálculo do IMC. O índice de massa corporal mostra se a pessoa está dentro ou acima do seu peso ideal.

No final da tarde do mesmo dia a caravana chegará à Comarca de Pedra Preta onde será realizado o mesmo cronograma, que será encerrado na sexta-feira (22 de maio) no período da manhã.

Além das orientações gerais e exames, o programa também oferece atendimentos individualizados para os servidores tirarem suas dúvidas. Após a visita in loco, os profissionais vão mandar aos servidores os resultados dos exames e uma carta com as recomendações médicas e, se necessário, o encaminhamento para tratamento por especialista.

A caravana é composta por duas enfermeiras, uma médica e um dentista. Nos dois municípios os profissionais contam com o apoio das secretarias de Saúde. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114