Cuiabá | MT 18/04/2024
Polícias
Quinta, 21 de maio de 2015, 13h02

Policias Federal, Militar e MP fazem operação contra roubo de cargas


Uma operação entre as Polícias Federal (PF), Militar e Ministério Público Estadual (MP) cumpre 15 mandados de prisão e 20 mandados de busca e apreensão hoje (21) contra roubo de carga em cidades da região de Campinas, interior de São Paulo. Segundo o MP, nove prisões já foram efetuadas anteriormente para combater esse crime.

A operação quer desarticular uma organização criminosa. Os acusados poderão responder por receptação qualificada de mercadorias, como diversos tipos de alimentos e a adulteração de placas dos caminhões.

Segundo a Polícia Federal, a investigação começou em fevereiro deste ano, pois os roubos seguiam um mesmo padrão, e ocorriam nas estradas da região de Campinas. Os furtos aconteciam nas rodovias Anhanguera, Bandeirantes e estradas de Jundiaí, Vinhedo, Itatiba, Louveira, Itupeva, Itapecerica da Serra.

A PF informou que as ações criminosas eram caracterizadas por violência e grave ameaça. Há suspeita da participação de motoristas e outros empregados de transportadoras, devido à facilidade que o grupo tinha para executar os roubos.

A organização criminosa chegou a usar bloqueadores de sinais dos rastreadores, além de terem montado um esquema em armazéns, que serviam como entreposto do crime, funcionando como empresas de fachada para a emissão de notas fiscais, para cobertura das vendas e distribuição dos produtos.

Participam da operação 80 policiais federais e 200 policiais militares. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114