Cuiabá | MT 29/03/2024
Polícias
Terça, 26 de maio de 2015, 21h06

Dois homens são presos ao tentar liberar veículo do Detran-MT com documento falso


                  Suspeitos foram detidos em uma operação conjunta do Detran-MT e Delegacia de Veículos.

Dois homens foram presos em flagrante nesta segunda-feira (25) quando tentavam liberar um automóvel Polo do pátio do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran), em Cuiabá, com o uso de uma procuração falsa. Wlademir Hernandes de Oliveira (33) e Johanes Hussen Lopes Fernandes (24) devem responder pelo crime de uso de documento falso (Art. 304 do Código Penal). Este foi o segundo caso, em menos de duas semanas, de tentativa de liberação veículos do Detran com documentação falsa.

Nesta segunda-feira, os dois suspeitos estiveram no Detran-MT com a finalidade de liberar um automóvel apreendido. Para isso, apresentaram aos responsáveis pelo pátio uma procuração em nome do proprietário do veículo.

Em uma ação conjunta da Coordenadoria de Fiscalização da Autarquia e da Delegacia de Veículos, da Polícia Judiciária Civil, foi possível apurar que a procuração era falsa. Os dois suspeitos foram presos em flagrante e, pela impossibilidade legal de arbitramento de fiança, eles foram encaminhados ao Sistema Prisional.

A ação ocorreu durante uma fiscalização mais rígida que vem sendo efetuada pela Coordenadoria de Fiscalização do Detran/MT. Os policiais, além de atuarem junto aos credenciados de uma forma geral, têm monitorado os ambientes sensíveis da autarquia, contando, para tanto, com o auxílio da Delegacia de Veículos da Polícia Judiciária Civil.

Além das ações repressivas que resultaram na prisão de Wlademir e Johanes, policiais militares do Batalhão de Trânsito de Cuiabá, em apoio aos policiais civis, apreenderam um automóvel Gol que estava sendo usado pela dupla. O veículo estava com a documentação atrasada e tinha o lacre de segurança rompido. Por este motivo, foram lavrados autos de infração de trânsito. Segundo levantamento preliminar da Polícia Judiciária Civil, o veículo pode ser fruto de estelionato, o que será apurado nos próximos dias.

No dia 13 de maio, em ação semelhante, foram presos Evangelista Matias Sales (57) e Luiz Manoel de Campos (45), quando tentavam liberar um veículo Saveiro Cross do pátio do Detran/MT também com o uso de procuração falsa.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114