Cuiabá | MT 29/03/2024
Polícias
Quarta, 27 de maio de 2015, 15h06

Polícia Civil prende pela 3ª vez criminosa líder de quadrilha de roubos na Capital


Condenada a mais de 19 anos de prisão pelos crimes de roubos e por integrar a facção criminosa do Comando Vermelho de Mato Grosso (CV-MT), a suspeita Glauce da Silva Neves, 32 anos, conhecida por “Gê”, foi novamente presa pela Polícia Judiciária Civil, na operação “Top Five”, que visa identificar e levar para cadeia lideranças criminosas no Estado de Mato Grosso. A mulher é considerada de altíssima periculosidade.

A foragida estava com três mandados de prisão em aberto e responde por diversos crimes como roubos no comércio, caixa eletrônicos, uso de documentos falsos, receptação, associação criminosa, entre outros. Ela foi recapturada na terça-feira (26.05), pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), de Cuiabá, no bairro Morada do Ouro, na posse de um veículo Gol clonado e novamente portando documento de identidade falso. O veículo foi apreendido e periciado.

O delegado da Derf Cuiabá, Ferdinando Frederico Murta, informou que a criminosa, além do cumprimento dos mandados de prisão, expedidos pela Vara do Crime Organizado de Cuiabá, Glauce foi novamente autuada em flagrante pelos delitos de receptação e uso de documento falso.

Em 28 de abril de 2014, Glauce da Silva Neves, foi presa pela Delegacia de Roubos e Furtos da Capital, acusada de integrar uma quadrilha envolvida em vários roubos e furtos, praticados na região central de Cuiabá. Na ocasião, ela foi autuada em flagrante por uso de documento falso, com o nome de Claudia Lopes Crisortemo Franca, e já tinha dois mandados de prisão em abertos, decretados pela Justiça de Mato Grosso.

Um dos mandados era referente a investigação da Polícia Civil do roubo a Padaria América, no Jardim das Américas, em Cuiabá, no dia 13 de agosto de 2013. Na ocasião, a suspeita na companhia de três comparsas, todos armados, roubaram cerca de R$ 20 mil do estabelecimento, além de celulares e pertences de funcionários, clientes e da empresa. A segunda ordem judicial foi expedida no inquérito do assalto da joalheria Nicole Joias, ocorrido em 2012.

Em 9 de novembro de 2012, a suspeita foi presa no Ganha Tempo, tentando tirar um documento falso, e teve mandado de prisão cumprido dentro da operação “Furacão”. A operação tinha sido deflagrada em abril de 2012, pela Derf, nos estados de Mato Grosso, Goiás e Tocantins, e levou a prisão dez membros de uma quadrilha que agia no arrombamento de caixas eletrônicos nos Estados de Rondônia e Tocantins foram presos. O dinheiro arrecadado nos crimes era gasto em Mato Grosso.

Quando a suspeita foi presa em 2012, os policiais da Derf, em buscas na residência dela, encontraram várias peças de joias, todas ainda com etiquetas. As vítimas dos roubos a joalheria e a da Padaria América reconheceram Glauce como uma das pessoas que efetuaram o assalto nos estabelecimentos. A criminosa foi novamente encaminhada a Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May, na Capital.

Participação no CV-MT

Glauce da Silva Neves, conhecida por “Gê” é integrante do Comando Vermelho de Mato Grosso (CV-MT). Possui altíssima liderança, sendo a principal responsável pela administração de rua. Ela exerce a função de administrar todos os membros que estão na rua, bem como aqueles que saem em liberdade. Ela controla ainda a contribuição mensal de cada membro que está em liberdade, além de realizar reuniões a fim de repassar todas as decisões ao “Conselho Final” para os membros que estão na base. Glauce foi recomendada a facção por um reeducando que faz parte de uma quadrilha de arrombamentos de caixas eletrônicos. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114