Cuiabá | MT 19/04/2024
Polícias
Segunda, 29 de junho de 2015, 10h06

Cadeia Pública de Vila Rica será reformada e reativada


O Governo do Estado aprovou o orçamento de R$ 1,5 milhão para a reforma da Cadeia Pública de Vila Rica (1.200 km de Cuiabá). O secretário adjunto de Administração Penitenciária, Clarindo Alves de Castro e o chefe de gabinete da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), Miguel Pfeil, receberam uma comitiva do município dirigida pelo prefeito Luciano Alencar no intuito de alinhar o projeto para a obra.

Desativada desde 2013, por conta de uma interdição judicial do juiz da Comarca Ivan Amarante, a unidade prisional de Vila Rica teve os internos e toda estrutura convertida para Água Boa.

Agora, a Cadeia Pública que possui 30 vagas para recuperandos, receberá diversos reparos e a construção do muro no entorno. O projeto e o orçamento serão encaminhados para o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (Condes) para a aprovação.

Também participaram da reunião o superintendente de Cadeias, Jean Gonçalves, o presidente da Câmara Municipal de Vila Rica, Jenovan Rios, os vereadores Lazários Gonçalves e Maria Augusta 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114