Cuiabá | MT 25/04/2024
Polícias
Segunda, 29 de junho de 2015, 16h17

Campanha da Polícia Civil recebe mais de 24 mil visualizações Facebook


A campanha da Polícia Judiciária Civil de valorização ao servidor policial e agradecimento à sociedade, iniciada em junho, já ganhou vários elogios no âmbito interno da Polícia Civil, de profissionais de outras instituições e do cidadão, para quem é voltado todos os trabalhos da Segurança Pública.

As peças publicitárias postadas nas redes sociais foram amplamente curtidas, compartilhadas e elogiadas nos comentários de policiais e cidadãos, que seguem a página da Polícia Judiciária Civil no Facebook. Em uma semana foram 24 mil visualizações e centenas de curtidas, comentários e compartilhamentos em cinco post's, que continuam sendo vistos e compartilhados.

O policial civil aposentado, Sebastião da Cruz Ribeiro, escreveu no post do investigador de polícia, que teve como representante da classe, investigador da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), Juann Paulo Queiroz de Melo. "Legal essa homenagem a essa classe que faz parte, apesar que já dei minha contribuição. Estou aposentado desde 2010"

 

A campanha publicitária nasceu em 2014, dentro do Planejamento Estratégico, denominado PJC+10, dentro da Estratégia de Fortalecimento da Comunicação Social da Polícia Judiciária Civil, coordenada pela delegada Maria Alice Barros Martins Amorim, divididas em ações executadas pela equipe da Assessoria de Comunicação.

Na linha marketing institucional e endomarketing foram desenvolvidas peças publicitárias com objetivo de promover internamente o policial civil (delegado, investigador e escrivão), mostrando sua importância para a instituição, mas também dizer ao cidadão o quanto ele é importante no processo de enfrentamento à criminalidade, através de denúncias e informações, que auxiliam nas investigações.

Com o mote "justospodemosmuitomais" a ideia é dizer que a polícia precisa do cidadão da mesma forma que ele precisa da polícia e que juntos é possível continuar trabalhando para transformar a sociedade num lugar melhor para se viver.


A campanha realizada com autorização Gabinete de Comunicação do Governo do Estado e da Secretaria de Estado de Segurança Pública foi desenvolvida pela agência Mercatto Comunicação, que criou peças direcionadas ao policial civil, sendo um cartaz com representantes das três categorias: investigador, escrivão e delegado, lembrando que todos são importantes dentro do quatro funcional da Polícia Civil e à sociedade, simbolizando agradecimento pela confiança e credibilidade no serviço policial, por meio de cartazes, banner e outdoor.

Os cartazes e banners foram encaminhados a todas as delegacias de polícia e instaladas placas de outdoor nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande, Cáceres, Rondonópolis, Sinop, Barra do Garças, Tangará da Serra, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Água Boa e Juína.

A ideia era contemplar todas as cidades-sedes de Delegacias Regionais, porém, nos municípios de Alta Araguaia, Confresa e Peixoto de Azevedo não têm placas de outdoor. Em Diamantino, as 6 placas existentes na cidade estão com contrato por longo tempo.

A escrivã de polícia, Laís Castro de Souza, foi escolhida para representar os escrivães de polícia. Seu post alcançou 7.020 visualizações, 581 curtidas, comentários e compartilhamentos. "Foi bastante favorável essa campanha. As pessoas entenderam o objetivo que era valorizar o servidor e à Polícia Civil. Nos comentários, grande parte são amigos e conhecidos fora da polícia, e agradou bastante", disse a escrivã.

O post do delegado, representado pelo delegado Diego Alex Martimiano da Silva, foi o mais visto com 8.056 visualizações e 609 curtidas, comentários e compartilhamentos. A seguidora da página, Patrícia Camargo, escreveu: "parabéns a todos os delegados de polícia, em especial ao meu querido pai, que dedicou sua vida a profissão e hoje descansa em sua merecida aposentadoria". Outra seguidora disse: "excelente campanha. Vou compartilhar".

O médico da Aeronáutica Brasileira do Rio de Janeiro, coronel Baltazar, enviou a seguinte mensagem quando recebeu as peças via aplicativo WhatSapp. "Coloca o cidadão comum lado a lado com o policial. Humaniza e dá confiança. Achei fantástico esse trabalho. Inovador e modificador social".

O investigador do curso de formação da Academia, Maycon Ribeiro de Souza e a escrivã de Rondonópolis, Olga Eliane Pinto Santos, com 25 anos de Polícia Civil, foram escolhidos para ilustrar os cartazes, banner e outdoor. "Todos que viram elogiaram e acharam a iniciativa bacana", disse Olga.

O post do investigador alcançou 4.654 visualização e 336 curtidas, comentários e compartilhamento. O post com o casal recebeu 4.808 visualizações e 338 curtidas, comentários e compartilhamentos. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114