Cuiabá | MT 28/03/2024
Polícias
Quinta, 02 de julho de 2015, 13h48

Governador fala da importância da capacitação em palestra na Casa Civil


Ao confirmar a importância da capacitação de todo servidor para uma melhor fluidez da máquina pública, o governador Pedro Taques ressaltou na manhã desta quinta-feira (02/07), aos cerca de 90 servidores de várias secretarias que participaram do II Circuito de Palestras coordenado pela Unidade Setorial Controle Interno (Unicesci), da Casa Civil, a importância da elaboração correta do Termo de Referência, lembrando aos servidores que um pequeno erro nesse processo pode causar danos irreparáveis ao erário.

Pedro Taques elogiou o comprometimento dos servidores públicos, que na rotina diária de trabalho buscam se capacitar e se qualificar. “O governador dentro do gabinete não governa sozinho, ele não é o Estado, o Estado somos todos nós”, pontuou o chefe do executivo, ao reforçar a importância do engajamento de todos os servidores para garantir uma gestão eficiente.

A palestra realizada no auditório Cloves Vettorato foi ministrada pela servidora Mara Fernanda Florencio, do Tribunal de Justiça, e veio ampliar o entendimento dos profissionais da área sobre esse documento que expressa as informações diversas levantadas em torno de um dado objeto ou serviço e que servirá de fonte para guiar a aquisição ou a contratação dos serviços pelo Executivo Estadual.

Responsável pelo projeto, a analista administrativa Sandra Morais Matsui lembra que os temas escolhidos desde quando o projeto começou, em 2014, foram colhidos e decididos a partir de um levantamento feito entre os servidores da área sistêmica que apontaram os principais gargalos na rotina de trabalho.

“O tema desta palestra foi muito esperado pelos participantes, que entendem a responsabilidade que é elaborar um Termo de Referência como nos lembrou o próprio governador Pedro Taques em sua fala hoje”. Matsui reforça que até o final do ano serão 20 palestras e que os participantes serão certificados pela Escola de Governo, ao final do Ciclo.

Satisfeito com o crescente número de servidores que têm participado do Ciclo de Palestras, o secretário-chefe da Casa Civil, Paulo Zamar Taques ressalta que a pasta cumpre o que é a sua obrigação ao promover esse encontro entre servidores de todas as secretarias, na busca do aprimoramento profissional. “Não existe mudança, em lugar algum, se esta não estiver focada também em quem está dentro do processo. E quem move a máquina é o servidor”, disse Paulo Taques.


Próximas Palestras:

Dia: 09/07/2015
Hora: Das 9h às 11h
Local: Auditório Cloves Vettorato
Tema: Etiqueta Profissional
Palestrante: Florencio Beserra Filho - Tribunal de Justiça


Dia: 16/07/2015
Hora: Das 9h às 11h
Local: Auditório Cloves Vettorato
Tema: Palestra motivacional
Palestrante: Sandra Maria Fontes - Gestora Governamental / Seplan  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114