Cuiabá | MT 28/03/2024
Polícias
Sábado, 04 de julho de 2015, 13h48

Sexta edição do Cpar começa na próxima segunda-feira (06)


Policiais de sete estados da Federação e do Distrito Federal vão participar da sexta edição do Curso de Patrulhamento Rural (Cpar), promovido pelo Batalhão de Operações Especiais Policiais (Bope) da Polícia Militar de Mato Grosso. O curso também contará com a participação de policiais da PM-MT.

A aula inaugural será realizada às 14 horas da próxima segunda-feira (06.07), no quartel do Comando Geral da PM, em Cuiabá. Serão 15 dias de aprendizado, com orientações teóricas e práticas, desenvolvidas na sede do Bope, na Capital, e também nas cidades de Cáceres, Tapurah e Chapada dos Guimarães.

Dentre as disciplinas que serão aplicadas estão: Técnicas de Progressão, Armamento e Equipamentos Rurais, Evolução do ‘Novo Cangaço’ e Socorro e Emergência.

Segundo o comandante do Bope, major José Nildo Silva de Oliveira, “essas técnicas de policiamento empregadas durante o curso foram desenvolvidas pelo Bope, a partir da necessidade de reforçar o enfrentamento aos crimes de assalto a banco, praticados especialmente no interior do Estado, com uso de reféns como escudo humano, que acabou sendo denominada de ‘novo cangaço’”.

Serão 17 policiais (militares e federais): dois de Mato Grosso, dois de Santa Catarina, dois Minas Gerais, dois do Amazonas, dois de Tocantins, dois de Mato Grosso do Sul, dois de São Paulo, um da Bahia e dois do Distrito Federal.

No mês passado, a PM realizou a 5ª edição Cpar, que contou com a participação de 20 policiais de Mato Grosso, Pará e Paraná. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114