Cuiabá | MT 28/03/2024
Polícias
Terça, 07 de julho de 2015, 19h38

Ação das Polícias Civil e Militar prende suspeito de roubar armas de vigilantes em Cuiabá


Um homem especialista em roubar armas de vigilantes foi preso nesta terça-feira (07.07), durante ação conjunta da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), de Cuiabá e do 3º Batalhão da Polícia Militar, pelo projeto “Força Pela Paz”, que objetiva intensificar as ações de repressão aos crimes de roubo e furto, para redução das estatísticas criminais, dentro do plano estratégico da Secretaria de Estado de Segurança Pública.

Uma das armas roubadas pelo criminosos foi apreendida com o preso, Ronan Vieira Arruda, 20. O suspeito foi reconhecido como autor de três roubos, sendo um praticado no estacionamento da empresa Ginco, no dia 19 de junho; outro do vigilante do Cartório de 6º Ofício, no dia 22 de junho; e o terceiro do vigia de uma construção civil da empresa Ginco, ocorrido no dia 27 de junho. Todas as armas de fogo foram roubadas de vigilantes contratados por Empresas de Vigilância.

Nas investigações, Ronan foi identificado pela Derf juntamente com a inteligência da Polícia Militar, após cometer o roubo na construção civil da empresa Ginco, no Condomínio Florais Itália. Na ação criminosa, dois homens armados renderam o vigilante e roubaram um revólver calibre 38, o colete e o coldre pertencentes à empresa Unifort Segurança.

Após ser localizado nesta terça-feira (07), no bairro Jardim Vitória, Ronan foi conduzido à Delegacia Especializada de Roubos e Furtos e lá interrogado pela delegada de polícia Elaine Fernandes da Silva. Além de ter sido reconhecido pelas vítimas dos três roubos.

Questionado sobre o roubo na construção civil, o preso negou a participação, alegando ter praticado apenas o roubo no Cartório do 6º Ofício, informando também que o revólver levado do vigilante estava escondido em um matagal nas proximidades do bairro Santa Rosa. Em diligências no ponto relatado, os policiais conseguiram localizar arma de fogo do vigilante do Cartório.


Ainda no depoimento, o preso disse que atua praticando os crimes em companhia de um homem conhecido como “Morto”, morador do bairro Santa Rosa II, e anda em um veículo palio. Afirmando também que costuma vende as armas roubadas entre os valores de R$ 1 a R$ 2 mil. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114