Cuiabá | MT 18/04/2024
Polícias
Quinta, 30 de julho de 2015, 07h38

Estágio de cadetes reforça policiamento em Várzea Grande


O estágio supervisionado dos cadetes do Curso de Formação de Oficiais (CFO) da Academia de Polícia Militar Costa Verde (APMCV) tem contribuído com o policiamento em Várzea Grande. Com a reativação do Batalhão Escola, desde o início desta semana 72 aspirantes a oficial desempenham o mesmo trabalho ostensivo e preventivo feito por policiais já efetivos. A atividade é realizada de segunda a sábado com rondas em viaturas, a pé e de bicicleta.

Conforme o comandante da Escola de Formação de Oficiais (Esfo) da APMCV, capitão Ricardo de Almeida Mendes, as rondas ocorrem sempre no período noturno, quando os alunos têm a oportunidade de colocar o aprendizado teórico em prática. “Nessas atividades os cadetes adquirem experiência quanto ao manuseio do rádio HT, emprego da viatura, atendimento a comunidade, além de reconhecer os locais de patrulhamento”.

Dentre os bairros atendidos pela unidade escola estão o Costa Verde, Pirineu, Ipase e Planalto do Ipiranga. “Acho muito importante esse trabalho. Eles [os policiais] acabam tendo convívio com os moradores e também inibindo ações de assaltantes”, avaliou Julio Cezar Santana da Silva, que é morador do Costa Verde.

Além do policiamento ostensivo supervisionado, no Batalhão Escola os cadetes desenvolvem todas as demais atividades operacionais exigidas para o funcionamento de um batalhão efetivo.

“Nós temos a oportunidade de atuar conforme o cotidiano operacional de um policial já da ativa. Aqui a gente lida com o comando do rádio, atendimento ao público, planejamento operacional, inteligência da informação, comunicação, confecção de boletim de ocorrência e outras atividades pertinentes à rotina de um batalhão”, contou a aluna Denise Pereira Valadão, que está no 3º e último ano do CFO.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114