Cuiabá | MT 19/04/2024
Polícias
Quinta, 30 de julho de 2015, 08h58

Menores acusados de homicídio, latrocínio e tráfico têm mandados cumpridos na Capital


 

Três menores acusados de atos infracionais graves como latrocínio, homicídio e tráfico de drogas tiveram os mandados de busca e apreensão e de internação cumpridos, pela Delegacia Especializada do Adolescente de Cuiabá. Em outra ação da delegacia, um maior de idade foi identificado pelo uso de identidade falsa.

O adolescente G.A.M. apreendido na terça-feira (28.07), teve o mandado de expedido pela 2ª vara da infância e juventude de Cuiabá, pela prática do homicídio. O ato infracional aconteceu no dia 06 de junho, no bairro Nova Esperança II na região do Pedra 90, vitimando o adolescente Maycon Douglas.

A vítima foi encontrada por populares na Rua V., apresentando 7 perfurações, sendo 3 no tórax, uma no resto, 3 no pescoço e outra na virilha. Desde o fato o menor estava foragido, sendo localizado após várias diligências da equipe da DEA. Depois de ter o mandado de apreensão cumprido ele foi apresentado ao representante do Ministério Público.

Em outro caso, o menor acusado do ato infracional de latrocínio, J.H.G. teve o mandado de busca e apreensão cumprido na residência em que estava morando, no bairro Araés, em Cuiabá.

O crime ocorreu em setembro de 2014, quando a vítima Juventino Fernandes Salvador de Moraes, 58, foi morto com 03 tiros na cabeça, em um bar, no bairro Jardim Araçá. Na ocasião, dois suspeitos chegaram ao local e anunciaram o assalto, antes do comerciante esboçar qualquer reação foram efetuados disparos contra ele.

O mandado foi expedido pela 2ª Vara Especializada da Infância e Juventude de Cuiabá, após o advogado da vítima apresentar novos fatos em que ficou evidenciada a participação do menor no latrocínio.

O terceiro mandado foi cumprido contra o adolescente M. V. G. M., pela prática de tráfico de drogas. O menor já havia sido apreendido no dia 04 de maio, mas como não estava cumprido as medidas socioeducativas, teve o mandado de internação expedido pela Justiça, e cumprido no último dia 20 de julho. O adolescente foi encaminhado para a Unidade de Internação do Complexo Pomeri.

Em outra ação do Núcleo de Inteligência da DEA, o imputável, Carlone Santos Protásio foi autuado em flagrante pelo crime de falsa identidade. O acusado foi preso junto com dois comparsas, entre eles o menor M.D.A., pela prática de roubo de residência e veículo, no bairro Jardim das Palmeiras, em Cuiabá.

Após os tramites legais o adolescente foi encaminhado para DEA para as devidas providencias. Em análise ao auto de investigação e troca de informações e fotografias com a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá (Derf) e Delegacia de Campo Verde, o núcleo de inteligência da DEA constatou que o suspeito “Carlone” era a mesma pessoa que “Cristiano Santos Protásio”, que responde a 4 processos criminais em Campo Verde.

O delegado Paulo Alberto de Araújo destacou a importância dos arquivos fotográficos produzidos em todas as unidades Polícia Civil do Estado e o trabalho minucioso de análise em que o Núcleo de Inteligência da DEA é responsável.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114