Cuiabá | MT 28/03/2024
Polícias
Quinta, 30 de julho de 2015, 10h46

Foragido de presídio tem prisão cumprida por tentativa de homicídio em Várzea Grande


Um criminoso considerado de alta periculosidade teve o mandado de prisão cumprido em uma ação conjunta da Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar. O acusado, Vanderlei Ribeiro da Silva, estava foragido do Centro de Ressocialização de Cuiabá e teve o mandado de prisão representado durante investigações da 1ª Delegacia de Polícia de Várzea Grande (1ª DP-VG) como autor de uma tentativa de homicídio.

O crime aconteceu no dia 19 de junho, quando durante uma festa, o acusado efetuou vários disparos contra a vítima, atingindo também outras duas pessoas que participavam da confraternização. A ação teria sido motivada pelo fato de a vítima ter mantido um relacionamento amoroso com a esposa do suspeito, enquanto ele estava na Cadeia.

Várias testemunhas afirmaram ser Vanderlei o autor dos disparos. Em checagem do suspeito, policiais da 1ª DP-VG fugiu do Centro de Ressocialização de Cuiabá, no dia 24 de abril. Desde então, além da tentativa de homicídio, o suspeito já teria cometido um roubo no bairro Marajoara e estaria andando em uma motocicleta roubada.

O suspeito ainda seria investigado por duas tentativas de latrocínio, investigadas pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) e Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (Derrfva), além de possuir registros criminais por roubo e homicídio.

Durante várias diligências com o objetivo de localizar o suspeito, policiais constaram que ele é muito temido por moradores da região, que preferem não falar a respeito do assunto. Segundo o delegado Eduardo Rizzoto de Carvalho, o acusado teria efetuado disparos de arma de fogo contra a residência da sogra para amedrontá-la e agredido recentemente a sua esposa.

“Ele ainda falava para quem quisesse ouvir que ia matar o seu desafeto e que não voltaria para Cadeia, mesmo que tivesse que enfrentar a Polícia”, disse o delegado.

Com base nos indícios de autoria, o delegado representou pela prisão preventiva do suspeito, deferida pela Justiça. O suspeito foi capturado por policiais militares, na segunda-feira (27), por ser considerado foragido. Logo em seguida, o autor da tentativa de homicídios teve o mandado de prisão cumprido pelo crime. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114