Cuiabá | MT 29/03/2024
Polícias
Quinta, 30 de julho de 2015, 20h54

Audiência pública irá debater uso de agrotóxicos em MT


Membros do Ministério Público do Estado de Mato Grosso participam nesta terça-feira (04), das 8h às 12h, no Fórum da Comarca de Campo Verde, de uma audiência pública que irá debater a utilização de agrotóxicos nas lavouras e seus impactos na sociedade. A ideia é que esta seja a primeira de uma série de outras a serem realizadas nas diferentes regiões do estado onde os agrotóxicos são largamente utilizados na agricultura.

O evento é uma iniciativa do Comitê Multi-Institucional, entidade criada há quatro anos para tratar de questões relativas às políticas de integração e aperfeiçoamento do sistema judicial em Mato Grosso, envolvendo o Tribunal de Justiça, Tribunal Regional do Trabalho, Justiça Federal, Ministério Público Estadual, Ministério Público do Trabalho e Ordem dos Advogados do Brasil. O grupo é composto ainda pelas defensorias públicas de Mato Grosso e da União, Associação Mato-grossense de Magistrados e Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso.

A audiência pública conta ainda com a participação das secretarias estaduais de Meio Ambiente, de Justiça e Direitos Humanos, de Saúde e de Agricultura Familiar e Regularização Fundiária (Seaf), além da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Durante as reuniões de trabalho que antecederam ao evento, os organizadores enfatizaram a importância de envolver a sociedade e discutir o tema sem preconceitos, estabelecendo um diálogo com enfoque na conscientização de todos sobre os efeitos dos agrotóxicos no organismo humano. Eles também ressaltaram o objetivo de promover um debate sem preconceitos, com base em dados e pesquisas que possibilitem ampliar o conhecimento sobre o tema. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114