Cuiabá | MT 19/04/2024
Polícias
Sexta, 31 de julho de 2015, 12h04

Comitê Gestor e Subseção de Água Boa elaboram Carta da OABMT Mulher


 

O Comitê Gestor do Projeto OABMT 80 Anos e a Subseção de Água Boa elaboraram nesta terça-feira (28 de julho) a Carta do OABMT Mulher como parte da programação do projeto realizado no município. Advogadas e advogados, reunidos na Praça Cultural da cidade, dialogaram sobre a condição da mulher e da política de gêneros no âmbito da Ordem, no Estado de Mato Grosso, e em Água Boa e assumiram o compromisso de verificar a situação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher local e empreender esforços em ações necessárias para que a subseção tenha assento no colegiado e possa colaborar para o seu pleno funcionamento.

Além disso, também ficou definido que a diretoria da subseção criará a Comissão de Direito da Mulher no âmbito da entidade e que, após terem noticiado que o atendimento dos órgãos do poder público às mulheres vítimas de violência é precário e prejudica a inibição a esse tipo de crime, todos concordaram com a necessidade de estimular ações de conscientização da sociedade no sentido de prevenir e inibir esse tipo de violência e cobrar atendimento mais eficiente do aparelho estatal.

Lançado em março de 2014 e inspirado nos oito objetivos do milênio da Organização das Nações Unidas, o Projeto OABMT Mulher está em consonância com a campanha mundial da ONU – HeForShe (EleporEla) – para que os homens se engajem a favor da causa.

Encerramento

A leitura da Carta de Água Boa foi feita na noite desta quarta-feira (29 de julho) no encerramento da circulação do projeto OABMT 80 anos com a presença das diretorias da OABMT e da Subseção. O presidente da Seccional, Maurício Aude, fez uma breve prestação de contas das ações realizadas em prol da advocacia aos presentes, assim como conduziu a entrega de carteiras a duas novas advogadas. Ao final foram entregues homenagens a ex-presidentes da Subseção.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114