Cuiabá | MT 18/04/2024
Polícias
Sexta, 31 de julho de 2015, 17h16

Segurança doa mais de 100 quilos de alimentos à Casa de Misericórdia em VG


A Gerência de Aplicação, Desenvolvimento, Saúde e Segurança da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) entregou, nesta quinta-feira (30.07), na Casa de Misericórdia, em Várzea Grande, 147 quilos de alimentos não perecíveis, arrecadados pelos servidores do órgão durante a gincana “Julho Solidário”. A ação teve inicio no dia 20 de julho com objetivo de ajudar uma instituição de caridade e integrar os servidores da Sesp.

Uma das participantes foi a servidora da Gerência de Aquisições, Roberta Araújo Dias, que ficou sensibilizada pela iniciativa e resolveu incentivar outros servidores a participar da gincana. “Todo mundo do meu setor aderiu a ideia, então resolvi estender para outros setores”, lembrou.

Roberta contou que os servidores contribuíram trazendo alimentos de casa ou doando um valor simbólico em dinheiro, que foi revertido na compra de mais alimentos. “Contribuíram para a gincana 48 servidores da Superintendência Administrativa, além da Gestão de Pessoas”, falou.

Para a servidora, ajudar pessoas que precisam, principalmente doando alimentos, é muito gratificante. “Gosto de participar de gincanas. Sempre gosto de doar alimentos. Acreditei que se cada um fizesse sua doação conseguiríamos arrecadar uma quantidade muito boa de alimentos”.

O presidente da Casa de Misericórdia, Sérgio Manuel de Melo, ficou muito feliz com a doação. Segundo ele, o local já estava com poucos alimentos para preparar as refeições que são doadas aos abrigados da casa e moradores de rua que também são alimentados pelo local.

“Atualmente ajudamos 11 pessoas entre idosos, alcoólicos, enfermos, dependentes químicos, pessoas com deficiência mental, além de servir alimentos para moradores de rua”, explicou.

A Casa de Misericórdia de Várzea Grande tem capacidade para abrigar 19 pessoas e promove a ajuda espiritual para os moradores e visitantes, além da doação de refeições para os ajudados.

O analista técnico e educador físico da Gerência de Aplicação, Desenvolvimento, Saúde e Segurança, Nelson Augusto da Silva Júnior, explicou que a gincana foi uma das maneiras encontrada pelo setor para atuar de forma solidária.

“A ação foi importante para estimular nos servidores o cooperativismo, a união de esforços a alcançar um objetivo comum, que neste caso, foi realizar um trabalho social”, disse a analista administrativa da Gerência de Aplicação, Desenvolvimento, Saúde e Segurança, Danielle de Almeida Trevizan.

Os participante da gincana vão ganhar um day use para passar um dia em um parque aquático de Cuiabá.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114