Cuiabá | MT 24/04/2024
Polícias
Domingo, 02 de agosto de 2015, 16h47

Judiciário: oficina recompõe relações familiares


A juíza da 3ª Vara Especializada de Família de Várzea Grande, Eulice Jaqueline Cherulli, e o promotor de Justiça Rodrigo Barbosa de Abreu convidam as partes que possuem processo familiar a participar da Oficina de Parentalidade e Direito Sistêmico. A atividade será realizada nos dias 3, 4, 10 e 11 de agosto, na Univag, das 14h às 17h30.

A oficina é um programa educacional interdisciplinar desenvolvido com base em diretrizes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com objetivo de dar apoio às famílias parentais e auxiliar pais e filhos na superação da fase de reorganização familiar. “Daremos a visão de como encarar a ruptura familiar e, através do Direito Sistêmico, ordenar o papel e a figura de cada um, tendo como base as leis das relações humanas”, explica a juíza Jaqueline.

A oficina contará com a assistência de uma psicóloga, uma assistente social e da terapeuta Eluise Dorilêo Guedes, que vai trabalhar a Constelação Familiar – uma técnica criada por Bert Hellinger (psicoterapeuta alemão), na qual se reconstrói a árvore genealógica, o que permite localizar e remover bloqueios do fluxo amoroso de qualquer geração ou membro da família.

Na expectativa de atender aproximadamente 100 pessoas por encontro, a juíza espera um bom resultado. “Esse é um ponta pé para as técnicas de conciliação, mediação e composição de conflito”, observa.

A oficina é gratuita e começa na próxima segunda-feira (3 de agosto). Os interessados poderão participar um dia por semana e receberão justificativa para a ausência no trabalho. As partes de processos judiciais com inventários ou alvarás não podem fazer a oficina. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114