Cuiabá | MT 25/04/2024
Polícias
Segunda, 03 de agosto de 2015, 12h13

Polícia Civil prende filho por maus tratos ao pai em Nova Canaã do Norte


O filho de um idoso vítima de maus tratos foi preso pela Polícia Judiciária Civil, na quinta-feira (30.07), no município de Nova Canaã do Norte (699 km ao Norte). O acusado, Dirceu Geronimo da Silva, 55, foi autuado pelos crimes previstos nos artigos 98 e 99, do Estatuto do Idoso.

Conforme a Polícia Civil, Dirceu Geronimo tem a tutela do idoso e foi denunciado por maus tratos ao pai de 87 anos. Na casa, os policiais constataram que o idoso estava vivendo em péssimas condições saúde e higiene, necessitando de cuidados especiais, em situação de abandono por parte do filho.

Dirceu foi conduzido à Delegacia de Polícia a autuado em flagrante pelos crimes do Estatuto do Idoso, artigo 98 - "abandonar o idoso em hospitais, casas de saúde, entidades de longa permanência, ou congêneres, ou não prover suas necessidades básicas, quando obrigado por lei ou mandado". Pena de detenção de 6 meses a 3 anos e multa.

O suspeito também responderá pelo artigo 99 - "expor a perigo a integridade e a saúde, física ou psíquica, do idoso, submetendo-o a condições desumanas ou degradantes ou privando-o de alimentos e cuidados indispensáveis, quando obrigado a fazê-lo, ou sujeitando-o a trabalho excessivo ou inadequado". Pena de detenção de 2 meses a 1 ano e multa.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114