Cuiabá | MT 29/03/2024
Polícias
Sábado, 29 de agosto de 2015, 17h43

Segurança é reforçada com formatura de 612 soldados da PM


Polícia Militar forma mais 612 soldados

A Polícia Militar realizou nesta sexta-feira (28.08) a formatura de mais 612 soldados. Em setembro outros 1.340 devem iniciar o Curso de Formação de Soldado (CFSD), pela Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Esfap), sendo 600 da segunda etapa dos aprovados no último concurso e 740 do cadastro de reserva.

A inclusão desses policiais faz parte do Programa de Recomposição de Efetivo da Secretaria de Estado Segurança Pública (Sesp). Para o secretário da pasta, Mauro Zaque, os novos soldados saem do curso extremamente capacitados para prestar um excelente trabalho junto à sociedade. “É uma grande responsabilidade desses profissionais, de preservar a vida do cidadão e da ordem pública e também o de zelar o patrimônio público”.

O palco da cerimônia militar foi o ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá, que esteve lotado por familiares e autoridades militares. Famílias como a da soldado Tatieli Leite do Espírito Santo, que também considerou a formatura como um sonho realizado. “Estamos muito felizes com a trajetória dela (Tatieli). É uma emoção para todos nós”, disse a dona-de-casa, Edevina Leite do Espírito do Santo, mãe de Tatieli, ao lado do pai e irmã da policial.

A soldado, que será designada ao Comando Especializado (Cesp), salientou estar bastante contente com o momento. “Foi uma luta, passamos por muitos desafios e hoje me sinto preparada para prestar um bom trabalho e servir a sociedade”, frisou.

Além do Cesp, os novos soldados serão apresentados aos respectivos 15 Comandos Regionais, distribuídos em todo o Estado, são eles: Cuiabá, Várzea Grande, Sinop, Rondonópolis, Cáceres, Tangará da Serra, Barra do Garças, Alta Floresta, Primavera do Leste, Juína, Nova Mutum, Vila Rica, Água Boa, Pontes e Lacerda e Peixoto de Azevedo.

De acordo com o comandante-geral da PM, coronel Zaqueu Barbosa, os policiais terão sete dias para se apresentarem aos seus respectivos comandos, conforme o edital do concurso.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114