Cuiabá | MT 29/03/2024
Polícias
Terça, 01 de setembro de 2015, 17h36

OABMT e TDP requerem investigação de disparos contra escritório de advogado


A diretoria da OABMT e o Tribunal de Defesa das Prerrogativas encaminharam ofício, nesta terça-feira (1º de setembro), à Secretaria de Segurança Pública do Estado para buscar a designação de um delegado para conduzir as investigações na busca de possíveis autores dos disparos efetuados contra o escritório de um advogado de Rondonópolis na madrugada do último domingo (30 de agosto).

O advogado Álvaro Luiz Pedroso Marques de Oliveira relatou que o fato ocorreu por volta de 2h40. O escritório, localizado ao lado do Fórum da Comarca de Rondonópolis, foi alvejado com 12 tiros de pistola de 9mm, conforme o advogado. “A frente, vidros, porta, tudo foi atingido. Os policiais que faziam a vigilância do Fórum contaram que ouviram barulho de moto e os disparos. Os projéteis ficaram por todo o escritório, mas as cápsulas da munição não ficaram no chão; por isso, acreditamos que eles sabiam o que faziam”, observou.

Álvaro de Oliveira contou que trabalham com ele cinco advogados, nunca foi ameaçado, mas acredita que o atentado pode ser em decorrência de sua profissão. O advogado procurou imediatamente o presidente da Subseção de Rondonópolis, Ronaldo Batista Alves Pinto, que remeteu o caso ao presidente do TDP, Luiz da Penha Correa, e ao presidente da OABMT, Maurício Aude.

Assim, no Ofício OABMT/GP nº 120/2015, a Seccional busca providências junto ao secretário de Estado de Segurança Pública, Mauro Zaque, para as medidas que visem identificar o (s) autor(es) dos disparos com a máxima urgência. O Fórum da Comarca de Rondonópolis já foi oficiado para apresentar as imagens das câmeras de segurança.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114