Cuiabá | MT 29/03/2024
Polícias
Quarta, 02 de setembro de 2015, 09h42

Arcanjo e outros casos de repercussão irão a júri


João Arcanjo Ribeiro volta ao banco dos réus em setembro. O ex-comendador será julgado pelo Tribunal do Júri no dia 10 (quinta-feira), a partir das 8h, no Fórum de Cuiabá. Outros 21 acusados irão a julgamento popular este mês, totalizando 14 sessões ordinárias e extraordinárias que serão presididas pela juíza da 1ª Vara Criminal da capital, Mônica Catarina Perri de Siqueira. Confira aqui a pauta do mês.

Arcanjo será julgado pelos assassinatos de Fauze Rachid Jaudy Filho, Rivelino Jacques Brunini, e pela tentativa de homicídio de Gisleno Fernandes. Os crimes ocorreram em junho de 2002, na Av. Historiador Rubens de Mendonça, em Cuiabá. O julgamento dele estava inicialmente marcado para 30 de julho, mas foi desmembrado porque um novo advogado foi constituído e pediu o adiamento para que pudesse estudar o processo.

Outro caso de destaque é o da estudante Maiana Mariano que, segundo a denúncia, foi morta asfixiada com um pano em dezembro de 2011 por Paulo Ferreira Martins e Carlos Alexandre da Silva, em uma chácara no bairro Altos da Glória.

O crime teria sido contratado por Rogério da Silva Amorim e sua esposa Calisangela Moraes de Amorim, mediante pagamento de R$ 5 mil. A motivação seria um relacionamento extraconjugal entre a adolescente de 17 anos e Rogério. O julgamento dos acusados será 24 de setembro, a partir das 8h.

Dois outros processos envolvendo gangues de Cuiabá estão na pauta de julgamento. Fábio Alves de Oliveira, Wilson Divino Cunha de Lima e Charles Pereira Correa são acusados de matar a tiros Alan da Luz Bras Leite. De acordo com o processo, “o crime ocorreu em razão de vingança”, pois a vítima seria líder de uma gangue e estaria “aterrorizando os bairros Pedregal e Jardim Leblon”. Os réus serão julgados no dia 3 de setembro.

Já o julgamento de Augusto César Siqueira dos Santos será no dia 16 de setembro. O réu é acusado de matar Benedito Henrique Ferreira e tentar contra a vida de Daniel de Morais Silva. Conforme os autos o crime teria sido motivado por rixa entre as gangues ‘turma de baixo’, supostamente integrada pelo réu, e ‘turma de cima’, composta pelas vítimas.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114