Cuiabá | MT 29/03/2024
Polícias
Sexta, 04 de setembro de 2015, 14h09

Governo inicia coleta de assinaturas para campanha do MPF


O Governo do Estado, por meio do Gabinete de Transparência e Combate à Corrupção (GTCC), encaminhou aos órgãos públicos estaduais as fichas de adesão à campanha “Dez Medidas Contra a Corrupção”, do Ministério Público Federal (MPF). Fichas e folhetos explicativos serão disponibilizados na recepção dos órgãos para que tanto servidores quanto cidadãos possam conhecer e participar da campanha.

Para aderir é importante que todos os campos sejam preenchidos, além da assinatura. São necessários: nome completo, nome da mãe, CPF, endereço, data de nascimento, título de eleitor e local de votação. Caso o interessado não tenha em mão o título de eleitor, ele poderá consultar no site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), no link “Título e local de Votação”.

A campanha do MPF reúne 20 anteprojetos de lei que serão encaminhados para o Congresso Nacional propondo alterações na legislação brasileira para combater as práticas ilícitas. Para que a proposta siga em frente, o MPF precisa coletar 1,5 milhão de assinaturas – o equivalente a 1% do eleitorado brasileiro – para dar origem a um projeto de lei de iniciativa popular.

Entre as medidas propostas para aprimorar o combate à corrupção estão: criminalizar o enriquecimento ilícito e aumentar as penas por corrupção. Confira aqui mais informações sobre a campanha.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114