Cuiabá | MT 29/03/2024
Polícias
Sábado, 03 de outubro de 2015, 12h06

Segunda começa correição na 14ª Vara Criminal


A 14ª Vara Criminal de Cuiabá passará por correição geral extraordinária de 5 a 9 de outubro. A determinação é da Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso (CGJ-MT) e consta na Portaria nº 42/2015-CGJ. O objetivo é verificar os procedimentos adotados e orientar os servidores para uma melhor organização das rotinas visando à celeridade e ao impulsionamento de processos.

A correição ocorre das 8h30 às 12h e das 14h às 18h, sem prejuízo das atividades forenses, que prosseguem normalmente. Nesse período, será mantida inalterada a pauta de audiências, os prazos processuais e o atendimento às partes. O trabalho será coordenado pelos juízes auxiliares Amini Haddad e Antônio Veloso Peleja.

Durante a correição, deverão ser examinadas todas as cartas precatórias, especialmente aquelas de réus presos e que demandam a realização de audiências, além de ser feita inspeção minuciosa na pauta de audiência da juíza. Os servidores da unidade correicionada poderão fazer qualquer tipo de reclamação, sugestão, crítica ou elogio à equipe responsável pelo trabalho.

Conforme o Código de Organização e Divisão Judiciárias (Coje), a correição extraordinária, que pode ser geral ou parcial, é realizada sempre que houver indícios de irregularidades ou transgressão da disciplina judicial praticadas por juízes de paz, servidores da justiça e autoridades policiais, ou para averiguação de abusos e irregularidades atribuídas a magistrados.

Cristo Rei – A desembargadora corregedoria Maria Erotides Kneip também prorrogou a correição geral extraordinária no Juizado Especial Cível do Cristo Rei, na comarca de Várzea Grande, até a próxima sexta-feira (9 de outubro). A determinação consta na Portaria nº 41/2015-CGJ.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114