Cuiabá | MT 23/04/2024
Polícias
Quinta, 08 de outubro de 2015, 20h08

Agentes participam de Curso de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais


A Diretoria de Ensino Penitenciário da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) promoveu, no dia 06 de outubro, o curso de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais na Colônia Penal Agrícola de Palmeiras. Dezesseis agentes penitenciários da unidade foram capacitados. O sargento BM Minadabes e o soldado BM Felisberto, servidores de carreira do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso, atuaram como instrutores.

No evento, os agentes penitenciários receberam orientações quanto ao manuseio correto de ferramentas utilizadas durante o combate a focos de incêndios, aprenderam sobre a importância em criar aceiros a fim de evitar a proliferação de fogo, receberam informação quanto a queimada controlada, noções de primeiros socorros e foram sensibilizados sobre a importância do uso de Equipamento de Proteção Individual (EPI), adequados para a utilização durante os procedimentos.

O objetivo do curso foi capacitar os servidores para realizarem os combates a incêndios florestais. “Desta forma, eles poderão auxiliar no controle do fogo, de modo que o mesmo não avance a grandes proporções nas áreas de riscos. Entendemos que é importante que a equipe da unidade saiba como se comportar em caso de incêndios florestais, uma vez que em épocas com esta, onde o clima excessivamente seco provoca frequentes incidências de incêndios na região colocando em risco a fauna, flora e o patrimônio público”, diz Sebastião Corrêa, servidor da Escola Penitenciária.

O curso faz parte do termo de cooperação firmado entre a Sejudh e a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), que visa a cooperação mútua entre as pastas.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114