Cuiabá | MT 23/04/2024
Polícias
Sexta, 20 de novembro de 2015, 17h55

Condenado da Justiça é preso pela Delegacia de Veículos


O foragido da Justiça, Genivaldo Evangelista Nunes, conhecido por "Junior", 39 anos, foi capturado, pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERRFVA), durante diligências em uma empresa de transporte de passageiros, em Cuiabá, na quinta-feira (19).

O suspeito foi mencionado em investigação que tramitou na Delegacia Especializada de Veículos (DERRFVA), após a prisão de autor de crimes de receptação, há alguns dias.

Segundo a Delegacia, ao ser intimado, o suspeito não compareceu à unidade policial e se esquivava dos policiais. Na tarde de quinta-feira, os investigadores localizaram Genivaldo, que apresentou comportamento suspeito, por estar com mandado de prisão em aberto.

Os policiais realizaram checagem via Sistema de Mandados de Prisão, constatando que ele era procurado pela Justiça, por condenação em processo criminal. A ordem de prisão foi expedida pela 8ª Vara Criminal de Cuiabá, há cerca de 3 meses. A existência do mandado foi confirmada pelo Fórum da Capital e pela Gerência Estadual de Polínter.

A Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos informou que irá oficializar outros Juízos, nos quais os processos tramitam em arquivo, aguardando a captura do foragido, para retomada do andamento processual e a decretação de sua eventual prisão nesses outros procedimentos.

O histórico do preso demonstra que é indivíduo perigoso, com conduta voltada à prática de crimes graves, notadamente crimes patrimoniais, bem como personalidade voltada à prática de delitos, especialmente diante da reiteração de atos.

A prisão foi efetuada pela equipe de investigação da Delegacia e os procedimentos do cumprimento da prisão realizados pelo delegado, Marcelo Martins Torhacs. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114