Cuiabá | MT 19/04/2024
Polícias
Terça, 24 de novembro de 2015, 16h01

Mais de 100 novas motos irão auxiliar o patrulhamento ostensivo da PM


O secretário de Estado de Segurança Pública (Sesp), Mauro Zaque, assinou contrato de aquisição de 174 novas motocicletas equipadas para realização de patrulhamento ostensivo da Polícia Militar. O contrato de número 0842015 circulou no Diário Oficial desta terça-feira (24.11). O investimento é de pouco mais de R$ 3 milhões.

Desde o início da gestão, há 11 meses, o secretário de Segurança Pública tem, como um dos pilares prioritários, o investimento em material humano - como aumento do efetivo, que em um ano já alcançou 3.490 novas contratações - e em melhores condições de trabalho aos profissionais da segurança, dotando-os com novas viaturas, armamentos e equipamentos, para melhor desempenhar suas atividades.

A aquisição das novas motocicletas faz parte do programa de incremento da frota da Segurança Pública que, apenas este ano, já entregou 88 novas caminhonetes modelo L 200 Triton com padrão internacional de identidade visual para as policiais Civil e Militar, contemplando as unidades do interior do Estado; caminhonetes para o Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron), Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer). Outras 17 viaturas modelo Pálio com novo padrão de identidade visual também já foram entregues às policiais Civil e Militar.

Com as motos, os policiais militares conseguirão reduzir o tempo resposta no atendimento das ocorrências no Estado, atendendo com mais rapidez e eficácia. “Além disso, as motos possibilitam que o policial se desloque de forma rápida nas regiões com índices frequentes de roubos, especialmente região central e comercial dos municípios”, disse o secretário Executivo de Segurança Pública, Fábio Galindo Silvestre.

A aquisição das motocicletas está prevista no Acordo de Resultados assinado pelo secretário de Segurança Pública, Mauro Zaque, durante o lançamento do programa Transforma MT, que prevê mais de 3.000 ações em várias áreas do Estado.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114