Cuiabá | MT 19/04/2024
Polícias
Segunda, 30 de novembro de 2015, 11h03

Comissão debate casos de mulheres com deficiência causada pela violência doméstica


A Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência a e Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados realizam audiência pública na próxima quarta-feira (2) para debater os casos de mulheres com deficiência como resultado de violência.

Os deputados autores do pedido para audiência lembram que a violência doméstica ainda atinge milhões de mulheres em todo o mundo, apesar de o Brasil ter investido continuamente em ações e debates para o combate a essa violência e o fim da impunidade dos agressores.

Eles lembraram o caso da farmacêutica bioquímica Maria da Penha Maia Fernandes, que ficou paraplégica após ser atingida por um tiro disparado por seu marido e lutou por justiça, e que hoje dá o seu nome à lei que pune os agressores.

Foram convidados para o debate, além da própria Maria da Penha; a secretária da Mulher do Estado de Alagoas, Rosinha da Adefal; a deputada Rosângela Gomes (PRB-RJ); e representantes do Ministério da Justiça; da Ministério da Saúde; e do Ministério das Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos.

A reunião está marcada 14h30, no plenário 7. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114