Cuiabá | MT 29/03/2024
Polícias
Terça, 01 de dezembro de 2015, 11h47

Unidade de Várzea Grande finaliza projeto 'Diminuindo Riscos Para Somar Vidas'


Aplicado no decorrer ano de 2015 no Centro de Ressocialização de Várzea Grande (CRVG), o projeto "Diminuindo Riscos Para Somar Vidas" será finalizado durante evento que acontece nesta quarta-feira (02.12), no prédio que abriga a unidade prisional. O encontro está marcado para começar às 08h.

O projeto consiste basicamente em ações que promovam a Redução de Danos, oficinas informativas e vivenciais de prevenção e promoção de agravos à saúde e sociais, ligados a comportamentos de risco.

A psicóloga da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), Mara Tondin, conta que o evento traz ainda a proposta de uma palestra motivacional. “Pedimos a um radialista para somar com a equipe técnica da unidade para que possamos levar informações a todos os blocos do Centro de Ressocialização”.

O projeto se ampara no desafio de promover a saúde e qualidade de vida dos recuperandos, fazendo com que a Sejudh alcance seu principal objetivo: a reintegração social destes detentos. “O processo de humanização no ambiente penitenciário passa pela busca do equilíbrio entre aplicar a eles a punição pelos crimes cometidos e enxergar nestes homens um cidadão que pode retornar ao convívio social”, analisa o titular da Sejudh, Márcio Dorilêo.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114